" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


EMPATIA & INDIFERENÇA

Há pessoas que reclamam de tudo, nunca estão satisfeitas, porém não faz nada para mudar uma situação e só espera a mudança alheia.

 

Há muita ingratidão e hipocrisia neste mundo.

Há pessoas que só sabem criticar, e só esperam que os outros façam por elas. Isso se chama ingratidão.

 

E Há ainda pessoas, que fazem sim, muita coisa boa pelos outros, mas, depois ficam jogando "na cara" sem parar, o que fizeram, fazendo o outro se sentir humilhado. Gratos, mas humilhados. Ajudar porquê é bom atrai tanta coisa boa para si mesmo. O universo cósmico reconhece e recompensa.

 

Para refletir, muitas vezes, dependendo do caso, é mais fácil ajudar do que ser ajudado, muitas vezes quem recebe fica em dívida. Mas quem ajuda de coração, sente prazer de ajudar e tirar o outro de alguma dificuldade...

 

Viver é isso; dualidade, complexidade, aprendizado e crescimento pessoal.

 

Gratidão universo! Por tudo que tenho recebido de bom e bem, direta ou indiretamente de qualquer pessoa ou situação 

 

06/07/24

 

Imagem Norma Silveira 

Por do sol em Caragua SP

04/07/24

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/07/2024
Alterado em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.