Destaque do mês de maio 2024 Site Casa do Poeta e da Poesia CPP EDITH LOBATO/ GESTORA CPP
1263077749Norma Aparecida Silveira de Moraes
Nobre poetisa, olha lá, o horizonte O tom, a cor o som parecem combinar com a Rima que passeia no pé daquele monte e, Murmurante a água salpica o verde-oliva, Até que gota em gota escorregam para o mar.
Ali se ver a pena na mão do Criador, e em cada Pincelada a perfeição em tela. A tua alma exulta a vasta criação e em Regozijo pleno a Deus rendes glórias. Se falha a tua Esperança em dias grises e duros onde o Coração se aflige nas batalhas, a Ele sim, recorres. Indubitavelmente, o amor supera os Dramas do eu interior e a quem estende A mão, a paz imarcescível é o prêmio que apraz.
Sonhar faz parte desta vida transitória e Impalpável, mas é necessário semear, pois o Legado da vida é a ação convertida em obra, uma Velha canção que ficará para a posteridade, Enquanto a lembrança se mantiver viva; Igual chama de candeia na escuridão. Rega as tuas róseas manhãs com o riso da Alma em plenilúnio, tal a primavera em floração.
Dorme, mas sem deixar dormir a fé na tua Essencia para que tua descendência te veja em seus caminhos.
Mística mulher! Maravilhosa! O tempo não corrompe a tua parcimônia, mas Regenera o teu espírito porque tu és Aguerrida em tuas lutas e sábia Em tuas reflexões. Vive! Ama! Sonha, porque ainda há muito a ser semeado!
Edith Lobato
12630777495?profile=RESIZE_930x
Gratidão Casa do Poeta e da Poesia
Com grande emoção deixo aqui registrado essa homenagem De carinho, da CPP AGRADEÇO COM TERNURA SEMPRE NORMA Edith Lobato CPP
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/06/2024
|