DOR DA SOLIDÃO QUE MACHUCA A ALMA, o lutoA vida traz novas possibilidades para uma alma triste. Muitas vezes refazer-se de uma perda, um luto é difícil. A saudade é grande, lembranças que perduram. Mas a vida é feita de surpresas. E sabe o que faz em cada momento. Momentos de solidão fazem parte da vida. A alma sofre silenciosamente, têm medo do futuro, do novo. A depressão vem, lágrimas rolam, mas é preciso encontrar forças para afastar a angústia. É necessário crer na cura, ter esperança e seguir em frente. Para preencher a solidão, há um leque de coisas que podem ser feitas, como tecer poesias, ler, viajar, procurar um voluntariado, fazer artes ou artesanatos, dançar, e nem sempre necessiamente, precisa-se ser casar-se novamente É imprescindível ter pensamentos positivos e confiante num futuro alegre e harmonioso. Crer na sintonia do amor que rege o universo e conspira felicidade. E abri-se para uma nova fase, talvez uma nova história, o que não se pode é entrar em uma concha, mas ser um novo casulo, deixar a nova borboleta nascer, na metamorfose da vida, que é dinâmica e não para, e cada momento deve ser bem vivido, respeitando o momento, mas vivendo o dia que se ganha de presente... Enfrentar cada fase da vida, superar dores e sofrimentos e deixar sempre entrar um agora cheio de alegrias e promessas fará a vida ter mais sentido. FICA A DICA. Deixar o novo entrar não é esquecer as pessoas queridas que se foram, mas tentar escrever uma nova história, procurando algum novo sentido e seguir em frente, saudades serão sempre eternas na alma da gente, e as lembranças ficam no baú de recordações do coração, cada história em uma estante do livro da vida.
Norma Silveira 01/06/2024 .muito bela interação do amigo poeta Jacó Filho 03/06/24 18:55 - Jacó Filho
TRANSFORMAÇÃO/// Se tal as lagartas transmigrarmos,/ Adquirindo asas, em lindas cores,/ Podemos no melhor nos transformarmos / E sentir da alma, os esplendores.../ Se o seres rastejantes,/ Tornam-se tão fascinantes,/ Devemos sempre tentarmos,/ Sem sermos competidores,/ Se tal as lagartas transmigrarmos,/ Adquirindo asas, em lindas cores..
./// Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
MUDANÇAS Buscar na esperança Um novo modo de dialogar A vida é uma eterna criança É preciso, festejar, recomeçar Mudar o modo de ser, pensar Ter coragem de perdoar O outro e a si mesmo A vida é bem passageira E daqui nada levamos Viver bem cada momento Sem medo de ser feliz Na simplicidade da vida Sem medo de mudar. pensar Traçar novos conceitos É coragem e não defeito Tentar pensar como o coração E pensar na paz e no bem Norma Silveira Moraes Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/06/2024
Alterado em 04/06/2024 Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |