" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


 Na porta do banco...

Ultimamente tenho prestado um pouco mais de atenção para ir ao Banco. Aliás, uso o aplicativo e só vou quando muito necessário mesmo.

Pois bem, todos já conhecem a história da travação da porta por causa de objetos de metais e celulares. Muitas vezes vexatória para o cliente do banco.

Fui ao banco na segunda feira e como tive que levar uma pasta com documentos levei uma bolsa maior, e tenho o hábito de ir com uma bolsa pequena e bem simples.

E lá fui eu sem lembrar de tirar da bolsa uma pequena bolsa interna contendo várias pencas de chaves, exatamente seis.

E a porta travou é claro. E retirei a pequena bolsa da bolsa grande e, o guarda solicitou que eu retirasse cada objeto desta, mesmo explicando para ele que eram chaves de minhas casas. Tenho uma pequena casa de praia, e duas pequenas também na minha cidade natal, em Minas, por onde viajo sempre que posso. E fui tirando as pencas de chaves. O guarda dando risada e as pessoas na fila olhando meio assustadas com caras e expressões estranhas. E pasmem, uma senhora até disse que eu teria levado as chaves de propósito. Minha nora estava comigo e dava risada. Eu toda envergonhada, com tantas pencas de chaves. No final cai na risada também, não adiantava nem ficar nervosa.

Narrei o fato para a gerente, que deu risada, pois a situação era meio hilariante mesmo. Pior, é que claro, muitos acharam que eu estava mesmo era maluca. No final transformei uma situação constrangedora em humor. Imagine levar um monte de chave para o Banco, seis pencas mais a da minha residência oficial.

Uai gente! Realmente é coisa de gente maluca, mas aconteceu comigo. Falando sério, não foi de propósito. Pelo volume da bolsa o guarda pensou que fosse uma arma, só pode.

 

" Melhor levar a vida com otimismo e bom humor para não ficar rabugenta mesmo..."

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/05/2024
Alterado em 31/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.