" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


LUTO E DEPRESSÃO, só o tempo vai curando...

Perder alguém que amamos é muito difícil, perder mais pessoas em pouco espaço de tempo ainda mais.

A luta para superar é enorme, tudo vem á tona, todos os dias, enxurradas de pensamentos, de saudades, até de dor.

Claro que sabemos que a vida segue, que vamos viver a finitude também, que há crenças e mistérios pós morte. Ficamos na dúvida, se eles não podem nos ver, ouvir, estar conosco de vez em quando. E o mais lógico é que pensamos nas pessoas que representaram alguma coisa em nossas vidas, como pais, parentes, um parceiro, amigos. E pouco pensamos nas pessoas que não tinha estima por nós, como eles nos vêem de outra dimensão.

Hoje até a ciência pesquisa sobre ondas de pensamentos, ondas quânticas, e fico pensando se não entramos em conexão quando estamos com saudades, a telepatia, a sintonia de almas se encontrando para matar a saudade.

Pode ser até utopia minha, mas quando penso demais, sonho com algum ente que já partiu, e recebo visitas em sonhos, parece que viajo mesmo, ou eles vem até a mim.

Fico ainda deprimada, por não ter dado conta de elaborar os meus três lutos recentes de mãe, pai e esposo, indo embora no espaço de uma ano.

As vezes a saudade é tanta que dói o peito, mas vou tocando a vida, esperando de Deus mais alguns anos de vida, para poder ajudar quem aqui ficou, principalmente os meus filhos. E gosto de viver, escrever, viajar, ver paisagens bonitas, flores nascendo, crianças se desenvolvendo, pessoas vencendo, gosto de ver famílias se amando e guardando seus lares. Aprecio a poesia como alimento da alma, que ajuda na cura da dor e da depressão.

Luto com fé, agradeço por cada dia vou buscando o despertar da consciência para ser mais tolerante, empática e senhora de minhas escolhas. Busco na luz a minha alegria de viver, escondida no baú da alma. E agradeço a Deus por ser uma pessoa muito abençoada. 

 

Deus abençoe abundantemente cada um de vocês.

 

24/03/2024

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/03/2024
Alterado em 25/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.