Ponderação e atitudes construtivasEstou envelhecendo e hoje fiz um pequeno balanço. Eu Sou muito abençoada...
Ser consciente e ponderar atitudes ajudam a vencer conflitos e dores, buscando assim, resolução de problemas.
A vida é cheia de confusões e estresse, o que vale são as atitudes e compreensão diante delas, sair fora quando necessário, para não passar nervoso, e tomar alguma atitude errada sem querer.
A vida tem um propósito e sua missão. Precisamos encontrar a motivação e o sentido de vida. O que traz alegria da realização é o encontro com a essência.
Quando ajudamos um filho, ou uma outra pessoa, e traz sentimentos bons de alegria e bondade, é porque sentimos o sentimento de bem, de pertencimento à Deus, a centelha Divina que habita dentro de nós, trazendo plenitude nas atitudes.
Quando ajudamos alguém com a alma limpa, não ficamos esperando recompensa, mas do outro lado a alma grata aprecia agradecer e recompensar de alguma forma, mesmo que demora muito. A vida mostra, ensina, e pessoas gratas não esquecem as dádivas recebidas da vida. Um sorriso de gratidão também tem grande valor.
Ao contrário de tudo dito acima, se a pessoa não tem personalidade do bom e do bem, não adianta esperar amor ou outro sentimento dela, pois é seca por dentro, é arrogante, e acha que todo mundo tem obrigação de ajudá-la. Melhor não esperar gratidão delas.
E há pessoas manipuladoras também, que mentem e invertem tudo ao seu favor egoísta. São narcisistas. E não sabem amar. Que Deus tenha piedade dessas pessoas, pois a justiça Divina cuida de cada um de nós, segundo nossos comportamentos. A vida ensina e sabe ser generosa com quem faz o bem...
A vida é efêmera e passa muito rápido, bom mesmo é Semear boas sementes e para ter boas colheitas de frutos e flores que enfeitam e fazem valer a pena a vida até a velhice, que poder muito boa e tranquila.
Felicidades mil a todos
MANTRA QUE FAÇO TODOS OS DIAS SOU ABENÇOADA SOU SAUDÁVEL SOU FELIZ E AMADA SOU GRATA E AMO TAMBÉM EU SOU...EU SOU...EU SOU
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/03/2024
Alterado em 14/03/2024 Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |