CASA DO POETA E DA POESIA
O HOMEM SEMPRE ARRUMA UM MOTIVO PARA BRIGAS, CONFLITOS E ATÉ GUERRAS: 1-CIÚME É UM DELES, A POSSESSIVIDADE POR OUTRA PESSOA OU COISA 2- COISAS MATERIAIS, RIQUEZAS, BENS...ESSE É O MAIOR MOTIVO 3- TOMADA DE TERRITÓRIOS E RIQUEZAS. VEMOS NOS CONFLITOS MUNDIAIS ENTRE PAÍSES 4-GUERRA "SANTA" ATÉ EM NOME DE DEUS FAZEM GUERRAS, USAM ARMAS...VALE A PENA PENSAR SOBRE ISSO, USAM O NOME DA DIVINDADE PARA MATAR PESSOAS 5- INVEJA. OUTRO MOTIVO , A INVEJA PRINCIPALMENTE ENTRE POLÍTICOS, CONFLITOS MUITO COMUNS COM ÓDIOS E ATÉ CALÚNIAS. INVEJA EM FAMÍLIA, AMIGOS... 6- HERANÇAS: OUTRO MOTIVO DE CONFLITOS E MUITAS VEZES ATÉ INJUSTIÇAS, SEMPRE HÁ UM HERDEIRO ESPERTINHO. 7- DROGAS: CONFLITOS ENTRE TRAFICANTES POR PONTOS DE DROGAS, OU ATÉ USUÁRIOS DROGADOS, TUDO QUE É EXAGERADO CAUSA MAL... 8- COMERCIAIS: BRIGAS ENTRE COMERCIANTES POR PONTOS OU CLIENTES 9- BRIGAS EM FAMÍLIAS. SEMPRE PRECISA TER UM MEDIADOR PARA CONVERSAR E ACONSELHAR 10: CONFLITOS POR INFANTILIDADE, EGOÍSMO, CONCORRÊNCIAS, COMPETITIVIDADE, MANIA DE PERSEGUIÇÃO, MÁ EDUCAÇÃO E INTOLERÂNCIA, POR PRECONCEITOS, ABUSOS, ETC. 11- ENFIM E RESUMENIDO: DESINTENDIMENTOS RELIGIOSOS, INTERESSES POLÍTICOS E ECONÔMICOS, DISPUTAS TERRITORIAIS, RIVALIDADES ÉTNICAS, CONTROLE DE RECURSOS NATURAIS, MOVIMENTOS SEPARATISTAS, QUESTÕES SOCIAIS, ANIQUILAMENTO DO QUE SE CONSIDERA INIMIGO.... E ELA CONTAMINA RECUSOS HÍDRICOS, ALIMENTOS, PESSOAS, DESTRÓI CIDADES, ENFIMA ARRASA COM TUDO. CAUSA TRAUMAS, DOENÇAS E MUITO MAIS.
PAZ ´PARA TODOS...
FALTA MAIS AMOR, MAIS DESEJO DE PAZ, RESPEITO, EMPATIA, TOLERÂNCIA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/03/2024
Alterado em 07/03/2024 Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |