" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Pensando nas riquezas do Brasil e falando francamente

Pensando em quem leva nossas riquezas embora do país. Seja da Amazônia, Minas, demais estados com o agronegócio, seja com minérios, madeiras sustentável, enfim pensando em qualquer riqueza exportada. Aqui está cheio de estrangeiros também, como em qualquer país, levando nossas riquezas embora.

Vale lembrar de tudo que o Brasil exporta, fora as privatizações em que os estrangeiros lucram horrores. É assim o mundo todo enfim, se analisarmos honestamente sem demagogias e envolver política. Como cidadãos brasileiros mesmo. Vale quem compra, quem tem dinheiro, quem dá emprego. É assim o capitalismo e o mecanismo da sobrevivência e exitir no mundo. E a população só aumentando e muitos agindo criminosamente contra a natureza só tirando o que ela tem e rende dinheiro.

Muitos esquecem que os recursos naturais vão ter fim, até a água está secando pois estão matando sem piedade as nascentes e rios.

E vai ser assim até que um dia a terra se exploda e tudo será extinto. Até quando vai durar isso não sabemos. Mas é com as exploração da terra e natureza que sobrevivemos, pois tudo depende do dinheiro criado pelo próprio homem, o dinheiro que um dia será a sua destruição. O dinheiro que traz tanta exploração e desigualdade.

Pois quem é rico luta para ter cada vez mais riqueza, é muitas vezes escravizando a massa trabalhadora com salários que mal dá para comprar alimentos. E muitos, pegando como exemplo lojas no comércio, foram aumentando lojas, pedindo empréstimos também, colocando administradores corruptos, muitas não pagando os impostos devidos, gastando mais que lucro, mas pagando pouco para seus funcionários. Creio que tudo tem a lei do retorno. Muitos sobem com o suor e sacrifício dos outros, entretanto o tombo pode ser grande também.

Empresários mais justos e humanos, que ficam a frente de seus negócios são mais firmes em controlar gastos.

Concluindo e voltando ao assunto inicial, há uma troca de importar e exportar produtos preenchendo as necessidades dos povos, e os recursos naturais podem acabar, alguns ainda há o sustentável, mas outros como minérios necessitam de milhões de anos para se criar.

Nem sei porquê escrevi esse texto hoje, creio que para minha própria reflexão pessoal. Meditando na vida planetária e no rumo que está cada vez mais sendo desenhado na geopolítica global.

 

03./06/2023

 

Que a natureza exuberante//

Trazendo as boas energias//

Para a vida ser abundante//

E um planeta de harmonia

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

 

" APROVEITAR A VIDA COM SABEDORIA TRAZENDO RESPEITO E AMOR PARA UMA VIDA MAIS EQUILIBRADA E MOTIVACIONAL NAS VERDADES DA VIDA E DA ÉTICA HUMANA PARA SER MAIS FELIZ E TER MAIS SENTIDO DE VIDA."

 

" SOMOS TODOS DEPENDENTES UNS DOS OUTROS NO EXIRTIR NO HUMANO. OS RICOS TAMBÉM DEPENDEM DOS POBRES PARA MÃO DE OBRA E CONSUMIR. SOMOS TODOS UM."

 

"A SOBERBA HUMANA NÃO DEIXA VER A VERDADE DA VIDA. A VIDA TEM A SUA FINITUDE E O TEMPO NOS LEVAM TODOS A UMA MESMA DIREÇÃO. SEM CONTAR QUE A VELHICE TRAZ MUITAS COMPLICAÇÕES E MAIS DEPENDÊNCIA AINDA E TODOS VÃO ENVELHECER SE NÃO MORRER ANTES."

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/06/2023
Alterado em 06/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.