PERCEPÇÃO...As vezes é melhor não ver...
A realidade paradoxal do outro ser
Quando não concordamos maneira de agir
Ver crianças viver sobre pressão dói
Pais estressados são agressivos e imprevisíveis
Nao percebem que maltratam os filhos
Chamando atenção sem parar um instante
Muitas vezes até injustamente com agressão
12/04/23 Obs: Muitas vezes vezes vejo pais chamando atenção de crianças sem parar, e quando é mesmo preciso as crianças ficam confusas e desorientadas sem saber como agir. Criticam por qualquer coisa e as crianças não sabem mais como agir, se estão certas ou erradas. Isso não é dar limites, mas enlouquecer as criaturas que ficam com problemas psicológicos. É preciso chamar a atenção explicando as causas e não só chingando, muitas vezes elas se perdem sem saber porque gritam com elas. Ficam desnorteadas. É necessário chamar atenção na hora certa explicando os motivos. Dialogar mais. Maltratar demais não é educar... Muito pelo contrário, deixam elas agressivas e na autodefesa.
Crianças precisam de luz e ensinamentos para um perfeito desenvolvimento. Amor, carinho e paciência para educar.
Que Deus abençoe e proteja sempre nossas crianças...
MUITO BELA INTERAÇÃO GRATIDÃO POETA Comentário: PERCEPÇÃO...Caixa de entrada Recanto das Letrasseg., 1 de mai., 00:47 (há 1 dia)
para mim 01/05/23 00:47 - arnor milton Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/04/2023
Alterado em 02/05/2023 Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |