" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


SEMENTES E VERDADES DO TEMPO

O tempo vai mostrando que as sementes plantadas vão nascendo em frutificação. É para isso que o tempo serve, para montar estratégias e projetos de vida.

E não se pode negar que no "cercadinho" do presidente eram plantadas dia após dia as sementes de tomada de poder, virada de mesa e mudança de governança. No tempo a plantação ia crescendo com muitas falas e ameaças ao STF e Congresso Nacional. A meta era acabar com o regime Democracia, com muitos movimentos e passeatas com faixas ensaiando o golpe. Então o que aconteceu em Brasília foi sementes que foram sendo plantadas misturadas com religião e pautas falsas sobre salvação da família para convencer e crescer a semente do ódio aliado ao sentimento de fanatismo que tanto mal faz ao psiquismo, por mais sadio que seja. Argumentos e lavagens cerebrais se transformando em ópio daqueles que colocam uma causa na cabeça, sem se informar e buscar o que há por trás delas. E são alimentadas por narrativas no mesmo padrão pelas redes sociais.

Só que o tempo vai mostrando e construindo também verdades, vai deixando rastros e pegadas.

A maioria das pessoas que torcem pela democracia estava prevendo o desfecho de 8 de janeiro de 2023, movimentos nas portas de quartéis já mostravam e apontavam que um golpe estava sendo planejado para mudar a forma de governo e a volta da ditadura e modelo militar.

E os frutos foram amadurecendo e por fim o lamentável terrorismo. A quebra do patrimônio público, e quase conseguem tomar ou destruir os prédios pois até granadas foram encontradas.

O pior de tudo, era que o fanatismo era tanto, que quem estava ali, por livre espontânea vontade, achava que seria defendido pelos seus líderes mentores até o fim.

O regime democracia é bom exatamente porque há mais transparência e os jornalistas são livres para informar ao povo como é gasto o dinheiro público e os passos da política que o outro regime esconde debaixo do tapete.

E há pessoas com argumentos, de obras criadas no outro regime, (tipo ponte Rio/Niterói), como se não fosse obrigação deles também de construir grandes obras, assim como são feitas em todo momento. É o movimento da modernidade, é obrigação de qualquer regime construir obras para melhorar a vida do povo.

Concluindo, a luta é para a volta do governo militar aliado ao extremismo, fascismo em que o povo não teria "vontades". E o tempo mostra a verdade de cada articulação, das narrativas criadas para isso acontecer.

Engana-se quem pensa que a moral é os bons costumes estão nesta era de trevas ou neste regime que apenas reprime, mas que por trás está cheio de incoerência e imoralidade também, só que podem ser sigilosas, lembrando por um exemplo pequeno, da compra de Viagra para distribuição em exércitos, para orgias sexuais, etc. Um regime feito de sigilo de cem anos, de sigilo e perdão. Bom para eles e não para o povo que exige mais transparência de seus representantes.

O tempo que vai desmascarando e véu da ilusão vai caindo. Lembrando que a militarização  está sendo articulada para ser implantada em várias partes do mundo, que o tempo  leva tudo para um finalmente.  Que o objetivo final é acabar com o regime Democracia.  O tempo que vai tecendo a história é revelando toda dinâmica produtiva ou não dá vida e seus projetos. O que fica são os resultados. Bons ou não, é o que pode ser melhor para o mundo, vitória da burguesia ou não. E a Democracia  é um regime para todos, com deveres mas também direitos garantidos pela constituição Federal.  

Há muito que se debater e discutir, mas que o bem e paz devem  prevalecer sempre. Tudo é questão de escolhas. 

E também vale lembrar que 99,5 % das riquezas está concentrada nas maos de 5% dos dominadores globais e eles manilpulam também a economia e governos. Mas eles se esquecem que 99,5 da população global são consumidores de seus produtos e dependem da mão de obra humana para ficar ricos. Mas fazem chantagem nas bolsas de valores e mercado financeiro. Muitas vezes seja o presidente de direita ou esquerda precisam cumprir a agenda deles, num infinito circulo vicioso.  

E assim vamos aguardando o tempo e de 4 em 4 anos novas eleições e sempre um novo ciclo. Assim é a vida em sociedade o macro e o micro em movimentos e transformações  na dinâmica da vida...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/01/2023
Alterado em 14/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.