" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Lamentável terrorismo e destruição do patrimônio público hoje em Brasília na tentativa de golpe de estado / 08/01/2023

É necessário pacificar o PAÍS...mas violando leis e com violência não haverá essa pacificação...

 

Não adianta tentar colocar panos quentes. O que aconteceu hoje em Brasília é terrorismo, vandalismo e crime.

 

Levaram armas do GSI, quebraram portas e janelas, danificaram computadores, obras de artes.

 

Quatro (4) anos de ameaças à Democracia e atos antidemocráticos para acabar com nossas instituições e instalar uma forma de governo radical e fascista. Vale lembrar dessas ameaças o tempo todo contra o STF, congresso, etc. Lavagem cerebral dizendo que era para conquistar liberdade, mas liberdade de quem? Deles para governar o Brasil com violências e preconceitos. Pous a meta é essa, exclusão do que eles não aprovam na mentalidade deles que tudo podem, mas os outros teriam liberdade limitada. 

 

Detonaram com os prédios do povo, o Palácio do Planalto, STF, prédio do Senado e da Câmara dos deputados. E tentaram colocar fogo. Acabaram com tudo sem nenhuma piedade, apenas com  sentimento de destruição e atrocidade. 

 

Todo mundo viu esse ultraje a nossa nação. A extrema direita mundial espalha a violência e fascismo e acusa em narrativas mentirosas que é a esquerda ou centro  é que espalham terrorismo e violência. Mas os fatos comprovam o contrário. 

 

Verdade precisa ser dita sem medo. Quem acha isso bom precisa rever conceitos de vida.

 

O fanatismo político deixa a pessoa robotizada, violenta perdendo até a ética e bons sentimentos.

 

Falam em Deus. Mas os atos são de satanistas.

 

Não tem perdão terrorismo e devem ser punidos na forma da lei.

 

Depredaram tudo. Cadeiras quebradas, escrivaninhas, painéis, vidraças. Nada escapou. Patrimônio do povo, de vários presidentes, memórias, histórias, documentos, galeria de fotos dos presidentes.

 

Tudo em nome de atos golpistas por não aceitar resultado das eleições, imitando o que houve nos EUA no Capitolio.

 

E pior de tudo: Desde 2019 a narrativa foi sendo implantada para acabar com STF e congresso. Sempre houve ameaças à DEMOCRACIA. Articulando para mudança de governança e acabar com a DEMOCRACIA.

 

Até inflar de vez os ânimos com tanta lavagem cerebral e narrativas ideológicas. Dizendo ser patriotas e que estavam lutando pela liberdade. É essa a liberdade? A custa da violência? É isso que é ser patriota? Destruir o próprio patrimônio público?

 

Isso seria implantação de fascismo, neonazismo e ditadura. E os seguidores acreditando em mentiras e falácias. 

 

Pior de tudo estão violando o estado democrático de direito. E são grupos de golpistas. O processo da eleição foi transparente e legal. Mas o golpe já vinha sendo desenhado desde 2019. Ninguém foi enganado. Tudo sempre foi muito claro. Mesmo que fosse Ciro ou Simone que ganhasse as eleições, o efeito seria o mesmo.

 

Quem deveria defender o patrimônio público estava infiltrado na tentativa de golpe também.

 

Para essas pessoas se consegue tudo com armas, violência e na marra. Não se importam com a vida d nem com a natureza, apenas com desejos mesquinhos e perversos realizados. E não seguem o amor que Jesus criou, mas apenas o nome de Jesus para convencimento.

 

Deplorável essa situação de ódio e violência. É pura tristeza e ainda há pessoas aplaudindo baderna e terrorismo, deturpando a imagem de seres humanos empáticos e fraternos.

 

Estou apenas fazendo uma reflexão do que aconteceu hoje na tentativa de manchar nossa democracia, com ataques antidemocráticos e terrorista. Usar a violência para atacar as instituições é deplorável e mostra o outro lado do ser humano,  que ainda acha que tem razão...

 

Mais uma vez o golpe não deu certo, a lei deve ser cumprida. Para a segurança pública. E nem adianta achar que é repressão mas sim cumprimento da ordem pública. As narrativas estão caindo por terra pelo radicalismo...

 

Por isso estou de luto pelo meu PAÍS.  

Quem disse que o POVO está querendo terrorismo? Vergonhosa até a atuação de políticos e policiais que não protegeram o nosso congresso.

 

É necessário colocar um fim nesta movimentação radical. Isso não é bom para o país...

 

Obs: o próprio direito é respeitado quando se respeita o direito do outro...

 

E ainda estão querendo colocar a culpa em pessoas que nada tem a ver com esse ato inconstitucional e barbárie,  numa estratégia mesquinha, como sempre de tirar o corpo fora e negar os atos de covardia.

 

Se o presidente é família estivesse  lá correriam perigo de vida? A alma humana de muitos está mergulhada na lama das trevas, sem sensibilidade e senso de justiça e respeito. Para onde está caminhando parte da humanidade ? Para conseguir realizar desejos na marra? Sem leis? Sem limites ? 

 

FICA BEM CLARO QUE O QUE ACONTECEU EM BRASÍLIA NÃO TEM APROVAÇÃO DE PESSOAS DO BEM, QUE PREZAM A ORDEM E O RESPEITO. 

QUE FICA REGISTRADO AQUI O EFEITO DO FANATISMO...E O MUNDO ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS VIOLENTO POR CONTA DE FANATISMO POLÍTICO, E ATÉ RELIGIOSO.

 

Se o atual presidente ganhou as eleições é porque mais da metade dos brasileiros votaram nele, o que deveria ser respeitado. E mesmo maioria das pessoas da direita não  concorda com terrorismo no Brasil. Lamentável o que sai de mentes perversas e sem Deus e amor no coração. Não se pode servir a dois senhores o Satanás e Deus ao mesmo tempo. O mundo é de escolhas entre o mal e o bem, e quem tem juízo é bom senso escolhe o AMOR, 

**********************************

GOSTEI DESTAS INFORAÇÕES E COMO ESTAVA LIVRE PARA COPIAR COLEI AQUI.

Terrorismo no Brasil: dos fascistas, evangélicos e bolsonaristas na destruição do Brasil

Ultimamente anda a ocorrer o contacto de fascistas e extremistas de direita, a destruir os 3 poderes no Brasil, ou melhor, a tentar um golpe de Estado.

 

Esse golpe está sendo financiado por empresários, quando muito os próprios estão presentes nas manifestações golpistas e fascistas, a fim de garantir suas sonegações de impostos e redução de leis trabalhistas.

 

O golpe no Brasil vem com a desculpa de evocar uma tal “Intervenção Federal” do exército, quando esta não existe na Constituição daquele país. O que existe é a intervenção do presidente, a qual foi feita, de modo a se afastar governador, este inerte com os atos terroristas, e ainda pedir uma força policial e militar realmente ativa, e não inerte, como alguma bolsonarista, ali presente.

 

O desrespeito por Montesquieu, pelos 3 poderes, pela república, pela democracia e por fim pela lei, descrita na Constituição, beira ao ridículo, e a população de terroristas está tão alienada que entende ser um movimento legítimo, quando destruiu os prédios dos 3 poderes. Platão foi desrespeitado, Rousseau e tantos outros pensadores, nesse ato Neandertal a que chegou o Brasil, com fezes e urina pintando os prédios dos poderes. Um livro chamado O estado profundo, denuncia os esquemas de Bolsonaro com o agronegócio, bem antes de ser presidente. Tudo isso é bem financiado, esse plano de golpe. A fuga de leis ambientais é bem planejada.

 

Já foram mais de 200 prisões e muitos outros responderão por crimes cujas penas chegam a 12 anos, para mais, e assim o resultado vem mais para laranjas e massas de manobra, da punição, de que para empresários que os financiaram, fora os fujões como o ex-presidente Bolsonaro e sua família de comparsas. Todos parecem ter planejado esses atos de vandalismo, que mancham a democracia no Brasil.

 

O atual presidente, eleito democraticamente, agiu de forma severa e rápida, a fim de voltar a ordem, bem como a garantia do estado democrático de direito, com respeito aos poderes, estes conquistados a duras penas pelo povo, em 1988, após regime de ditadura militar. Tristemente o povo ignorante busca a volta de ditadura, mas o exército não responde de forma tão ignorante, e nem o poderia.

 

Não existe mídia no mundo que não se revolte com esses atos antidemocráticos. Os manifestantes acusam infiltrados ou a TV Globo, como as farsas que mentem para o Brasil, quando os fatos demonstram os equívocos e total fake news divulgadas por esses teoristas dos atos no Brasil.

 

Há nos identificados em maioria microempresários, comerciantes, autônomos, aposentados, pastores, teólogos evangélicos e mais quejandos. Esses grupos de desocupados chegaram ao cúmulo das fake news, se entendendo justificados por direito, quando estão fazendo crimes e serão punidos. Pastores ensinam antes a política de conspiração, do que a palavra do Evangelho de Nossos Senhor Jesus. A doutrinação já vem de mais de quatro anos, e entre os envolvidos, certamente a maioria é evangélica (neopentecostal). Outras figuras existem, como o padre Paulo Ricardo, que age com extremismos de opiniões. Todos eles na escola do pseudo-filósofo Olavo de Carvalho,. cuja filha denunciou suas peripécias no Brasil, que também este filósofo fugiu para os EUA, assim como seu presidente.

 

Zmowa

Enviado por Zmowa em 09/01/2023

Reeditado em 09/01/2023

Código do texto: T7690309

Classificação de conteúdo: seguro

Licença Creative CommonsEsta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Zmowa). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

**********************************************

 

10/01/2023

Obs: Claro que nem todos os religiosos se aplica ou está em concluio, mas há o exemplo do pastor Cilas Malafia e outros. 

2- muitas pessoas seguem isso com total ignorancia dos fatos e intençôes. E acham que na ignorância que estão salvando a família e a nação, mas é mentira...

3- Gosto de registrar fatos para fazer comparação e ver quando verdades vão aparecendo. O Brasil não pode se transformar em praça de guerra, mas isso pode acontecer, e lutam por isso. 

4- Estão partindo para outras formas de vandalismo, sabotagens e terrorismo.

5- Fico pensando aonde vai terminar isso, se sairemos salvos, e a que vai nos levar...Armar uma povo como soldados pode ser cada vez mais perigoso, nem todos tem cabeça para andar armados, e armas atrai mortes, mas parece que essa é uma das metas...A luta contra os outros que não concordaram com o que pretendem. Mas o que estão pretendendo de verdade? Seguir os 10 mandamentos como manda a Bíblia não é, o que há por trás de tudo isso? que tipo de novo governo? De liberdade não é. Muito pelo contrário a liberdade do povo é que está incomodando muito.

6- Colocam o caos, brigas em famílias, preconceitos, violência, vírus, mudanças de hábito...

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/01/2023
Alterado em 10/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.