" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


E NO JARDIM DA VIDA

 

A vida humana é como um grande jardim que vamos cultivando de canteiro a canteiro. E como a natureza tem o clima e as fases, assim é vida. As vezes plantamos uma semente e ela demora para germinar, noutros vem as ervas daninhas tentando sufocar as flores. A vida é uma luta e nós somos os lutadores. Cada um tem a sua arma, o deu dom, suas aptidões. Muitas pessoas necessitam de ajuda para plantar suas flores, pois nascem com necessidades especiais, mesmo assim tem seu canteiro bonito, representa o seu papel no retrato da vida.

No jardim da vida há a beleza do existir com a natureza a seu favor, e neste jardim voam pássaros e borboletas, passeiam sapos, joaninhas e até cobras. É um leque de interações, de plantar e colher, semear e cuidar. E todo florescer dependo do esforço e sentimentos que colocamos em cada canteiro, em cada flor. Muitas vezes descuidamos de algumas, cuidamos demais de outras e até esquecemos de equilibrar os sentidos e a alma do jardim. Sol demais pode matar algumas plantas, água demais também. O equilíbrio vamos aprendendo no dia a dia, no cultivo, com as leis das consequências, causas e efeitos, e nosso jardim vai ficando cada dia mais cheio de paz, luz e amor, tudo depende de nossos esforços, da fé na vida, da esperança e da motivação. Do bem ou do mal.

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/12/2022
Alterado em 04/01/2023
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.