" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Nossa liberdade é limitada...filosofando...

Muitos estão na frente dos quartéis pedindo liberdade. Esse é um dos temas deles.

Vejamos então o que é liberdade. Pois a liberdade de se viver em sociedade para não ter o caos é também ter responsabilidade e seguir inúmeras regras que moldam todo o nosso comportamento na representatividade de cada papel em nosso contexto de vida e ambiente.

E precisamos refletir na realidade da vida e não em fantasias.

Primeiro é que não somos assim tão livres. Aqui no Brasil até que temos certas liberdades que muitos outros países não há.

Segundo,  precisamos estarmos conscientes em qual escala da pirâmide social estamos. Lembrando que ela é de um a sete. A maioria da população global está na base da pirâmide no número um que são as pessoas da classe mais pobre, assalariados, de menor categoria e que sem o emprego não sobrevivem. Depois vem a escala dois que estão inseridos a classe média; como professores, médicos, artistas, políticos, pequenos empresários e essa classe controla e dá emprego para a classe um.

Na terceira escala vem todo o sistema financeiro, bancos, investidores, militares e juízes de alta patente, etc. E comandam os da primeira e segunda gradualmente.

Na quarta escala está grupos mais fortes ainda como banco central, receita Federal, FMI, indústrias e multinacionais, etc. 

Na quinta ainda mais acima as organizações do mundo como OPEP, OTAN, ONU, OMS, Vaticano, Religiões, sociedades secretas com seus conhecimentos fechados ao público, controlando massas as regras do jogo.

Na sexta escala vem as 300 famílias mais ricas do mundo que protegem os da escala sete, e obedecem as regras da escala sete que tem o controle das mídias, maiores bancos, controle e movimentos sociais e políticos globais, controle da educação, etc. Aparecendo indústrias multinacionais principalmente  como farmacêutica, petróleo, tecnologia e alimentos...

E na escala sete estão os dominadores globais lembrando do grupo Bilderberg, dos banqueiros Rothschild, 

Walton, Rockefeller, Bill Gates, família real da Arábia Saudita, do Kuwait, Sarah na China, família da Rainha Elizabeth, etc...

O que pretendo mostrar é na realidade,  quem dá as cartas e são os " patrões", que estão no comando. Na interferência da política, e economia. São os investidores e quem hoje tem a tecnologia da informação e inteligência Artificial, são eles que alavancam empregos e posições sociais comandando toda a humanidade e classes sociais. Nem os governos, presidentes e prefeitos comandam sozinhos as próprias cidades e países pois dependemos do dinheiro para comprar coisas, pagar contas e sobreviver.

Nossa liberdade é limitada até porque há o respeito pela vida e liberdade do outro. Seguimos códigos de éticas, trânsito, vida, propriedade, etc.

Falam na liberdade total do Brasil, mas já há um poder superior além do invisível que controla tudo, independente de partido político ou governo. Aliás eles nem se importam com esse ou aquele presidente pois estão mexendo no tabuleiro. 

Para não pensar muito, ou entrar em desespero, a chave é viver bem e no bem do jeito mais prático mesmo, na construção do lar, que é ainda o que temos, lembrando que agora com a mídia como o celular é TV, somos controlados de dentro de casa. Pelas propagandas que nos induzem em comprar, pelas ofertas de tudo, ideias e inteligência Artificial.

Somos programados até no DNA , e só com autoconhecimento podemos estar um pouco fora da matrix, podendo fazer escolhas, e com o verdadeiro despertar espiritual para não sermos tão manipulados até pelas igrejas. Há pessoas que não têm liberdade nem de pensar, são dependentes e comandadas em tudo. E veja bem, já somos totalmente controlados pelos horários e pelo tempo. O compasso da vida vai traçando nossos destinos e somos moldados em tudo.

Infelizmente alguns pessoas são ainda mais conduzidas dentro da matrix, obedecendo cegamente até políticos, chefes das igrejas, etc. Obedecem a tudo sem buscar a verdade e conhecimento comprovado.

Ainda buscando realizar os sonhos, buscando conhecimentos, é a melhor forma de viver. E a liberdade está em poder fazer algumas escolhas e no pensamento, para conduzir a vida da melhor forma possível, amando, dando o melhor de si na construção da felicidade,  possível no campo terreno, enfrentando tantos desafios e superando cada demanda, vivendo dia após dia, procurando mais entender a própria subjetividade e o que se deseja e poder fazer bem e feliz aqui e agora. Aproveitando cada dia, abençoando, tendo fé num poder maior que protege, buscando a luz neste poder de sabedoria maior que faz tudo, para ainda sim proteger a humanidade. E ter gratidão de podermos morar num país mais eclético como o nosso, evitando preconceitos, livres de arestas, cada um vivendo e tecendo o seu destino. Pois pior que possa parecer cada um ainda tem a sua individualidade, para pelos menos sonhar e ter maestria para a sua concretização no plano material. Mas sempre cumpriremos as regras dos dominadores globais, e no final grande parte também depende das massas, das mãos operárias ou das massas, tecnologias, etc. Num entrelaçados mundial. Só com uma diferença, eles estão com o poder dinheiro e podem até diminuir a população a bel prazer. Então vamos viver da melhor forma possível e em paz e com um pouco mais de empatia, pois não somos nada neste mundo de nuvens passageiras. A vida e curta demais gente, vamos aproveitar com nossas famílias que é a única coisa que temos de verdade, lembrando que nem nossas propriedades são inteiramente nossas, se não pagarmos impostos a prefeitura nos tomam, e que não levamos nada deste mundo. Vamos aproveitar tudo o que temos, desfrutar, ter alegrias, cantar, agradecer, pensar positivo, superar desafios e viver com gratidão cada dia, abençoando sempre, plantando sementes de alegria e abundância, paz e empatia para ter um lindo jardim da vida. Os espinhos e ervas daninhas fazem parte de cada aprendizado e crescimento pessoal evolutivo em busca da consciência Cósmica. Paz luz luz a todos. Muitas bênçãos para todos.

,

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/12/2022
Alterado em 10/12/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.