" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


PELA PAZ INTERIOR (mensagem de Natal 2022)

A paz é um estado interior de ter feituo a coisa certa de modo que seja o bem pessoal e coletivo.

 

Ser da paz não quer dizer que aceita tudo, mas que prefere a verdade da vida, aquela que evita o sofrimento, a agressividade, o transtorno da ordem pessoal e coletiva.

 

Ser da paz não é aceitar tudo, mas ser transparente e transformador vivendo em sintonia com o que Deus deseja, evitando fazer o mal, evitando a guerra.

 

Ser da paz é trilhar a jornada da vida com honestidade levando a mensagem do respeito mútuo, não fazer para outra pessoa o que não desejamos para nós.

 

Ser da paz é aceitar o outro com suas diferenças e escolhas, levando a verdadeira luz que combate as trevas da injustiça, do preconceito e da maldade.

 

Ser da paz é combater o radicalismo, levar alegria e empatia, levar a verdade do código da vida, da ética, do amor, respeito e fraternidade, buscar no auto conhecimento a sabedoria Divina, ser bem, o bom combate. Dialogar, procurar viver bem. Evitar ambientes contaminados pelo mal, rezar pela PAZ mundial.

 

Ser da paz é ser agente do bem, ter gratidão e a alma livre, olhar sempre os dois lados de uma questão e buscar sempre a verdade sem medo. Para saber fazer escolhas que não corrompa ou prejudique o outro. Colocar a cabeça no travesseiro e sentir que cumpriu o dever, não importando se vai ser criticado ou não. É ser bem e seguir a ética dos bons costumes, para quem conhece um bom exemplo é a tábua dos 10 mandamentos.

 

Ser da paz é sair por aí contemplando e amando a natureza, amando as pessoas, tentando ser sempre melhor, aprendendo e consertando erros, fazendo a lição que JESUS deixou, combatendo maus pensamentos e maus sentimentos. Ser da paz é VIVER EM PAZ CONSIGO MESMO, no sentido de viver em ÉTICA.

 

A FÉ ajuda a ter paz e ter bons desejos, progredir com sabedoria, fazer alguma coisa que possa ajudar de alguma forma, ser bem já é de grande ajuda, não maltratar as pessoas, ter educação e sabedoria. As vezes é melhor ficar num canto calados do que magoar, ofender, sermos incoerentes, injustos, cometer desatinos. A paz ✌ é uma conquista diária buscada na sabedoria e no amor.

 

Se não dar para viver em paz com uma pessoa, melhor cada um seguir seu rumo sem violência, buscando a felicidade justamente na paz. Perdoar não quer dizer que precisa viver juntos, mas ter é dar liberdade de escolhas e torcer pela felicidade do outro. Mesmo de longe desejar o bem.

 

Ser da paz não é só exigir a perfeição do outro, mas levar em consideração os limites alheios também fazendo a própria parte na construção da harmonia ajustando o equilíbrio entre as partes. Abraçar uma causa, abraçar o amor, abraçar o outro no abraço da paz, no acolhimento da alegria dinâmica e curativa. Se permitir e permitir o outro a construção da felicidade na verdade da sabedoria da fraternidade universal.

 

Construir a paz é uma tarefa diária, um encontro de amor consigo mesmo a todo instante, buscando a serenidade e a afetividade num plano superior. Ir de encontro à consciência Cósmica. Afinal nascemos neste planeta para cumprir alguma missão em busca da luz e do bem, fazer alguma coisa boa, Zelar pela vida e a verdade contida na sabedoria de Deus.

 

A paz de Cristo para vocês todos. O Natal chega e as reflexões também, deixando o ano velho, para buscar um novo cada vez mais abençoado.

 

10886189861?profile=RESIZE_930x

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/12/2022
Alterado em 19/12/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.