" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


TRÊS AMIGOS, ANJINHOS DE PATAS: ZEUS, GEORGE E KIARA

 

 

Havia naquele grande, quintal três cãezinhos que viviam felizes. Muito belos, de nomes, Zeus de pelos castanhos, George negros e Kiara de pelos branquinhos. Zeus e George eram de raça diferente da kiara, mas se respeitavam.

Tinha um código de ética entre eles, ser sempre amigos, conversar sempre sobre qualquer assunto que não estão entendendo bem, buscar informações e respeitar os outros. Adoravam brincar de bola, e mais ainda de petiscos, cada um tinha a sua tijelinha, e uma das mães fivava de olho na educação e treinamentos dos pets.

Iam para a escola de cachorro juntos e lá também havia amigos de todas as raças e com gostos diferentes que precisam ser respeitados. A regra da escola era não praticar bullyings (colocar apelidos nos outros alunos, rotular, etc), pois isso causava grande sofrimento, além de ser crime.

Outro dia um cão mais forte e valentão queria bater no Zeus, quando estavam indo embora para casa. Foi uma confusão danada, de cães contra cães. Não é bom entrar em briga de rua pois isso provoca mais incentivo para outras brigas e rixas entre grupos. Foi preciso um cão mais velho entrar no meio e falar mais alto para acalmar os ânimos.

- Já pensou se todo mundo começar a brigar por qualquer coisa agora...Dizia.

- Precisamos ter mais civilidade e conviver melhor uns com os outros. Temos que evitar brigas, todos somos diferentes e precisamos conviver com as diferenças, ter mais cuidado e respeito, mais aceitação. Nem tudo a gente pode discutir, nem tudo concordamos, mas é preciso respeitar a opinião de cada um.

E Zeus, George e Kiara estavam bem atentos nessas falas, pois era o mesmo que seus pais ensinavam em casa. Nem tudo a gente deve se meter, melhor ficar afastado de confusões e de pessoas egoístas e valentonas que gostam de arrumar confusão. Melhor seguir em paz e ter mais empatia, se colocar no colocar no lugar do outro, buscar a paz...Nem sempre os valentões são os vencedores, muito pelo contrário, a maioria é infeliz e mal vista, de poucos amigos, pois só arruma confusão. 

E lá ia os três cãezinhos sempre brincando, doando carinho, aprendendo com a vida. Eram exemplos de criaturas. Fazia gosto de ver. Eram educados, amorosos e tão belos que chamavam atenção por onde passavam. Claro que de vez em quando sofriam até injustiças, mas confiavam que o bem vencia sempre, e a boa educação era o que ia dar direção a vida no futuro. Eram mais fortes para superar pequenas frustações e conflitos, pois tinha o amor e a força dos pais como escudo, para vencer na vida. Os cães são mesmo anjinhos de patas, e nos ensinam o amor, a fidelidade, a alegria e a ternura.

 

(Norma Silveira- 25/11/22)

 

KIARA é da minha nora Luana, meu filho Bruno e netinhos Cauã e Enzo.

GEORGE da minha nora Paula, filho CHarles é da netinha Rafaela.

ZEUS é de minha filha Vânia genro Elias  e netinhos Nicolas e Brendo.

Três Anjinhos de patas que são a alegria da casa. Fiz a história em homenagem a eles.

São lindos esses meus netinhos de patas

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/11/2022
Alterado em 26/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.