" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O GATO NECO E A GATA NENECA (03)

 

19/11/22

 

O gato Neco e gata Neneca

 

Em uma casa com um quintal bem bonito, com muitas flores coloridas e perfumadas e frutas como jaboticabas, amoras, pitangas, ameixas, mora um casal de gatos. Ele é cinza com as nuvens que se formam no céu para chover e regar as plantas, com os olhos azuis como safiras e pelos macios. É tão manso que vive no colo de sua dona Rosa, dengoso como só ele. E a gata é a Neneca, negra como a noite quando não há lua, de pelo aveludado e olhos bem verdinhos como esmeraldas. Ela é mais arisca e não gosta de colo. Formam uma bela parceria estes gatinhos e alegram a casa com noas energias.

Os dois vivem muito bem, eles colocaram regras de boa convivência dentro de casa. E cada um tem a sua caminha, adoram dormir em cima de tapetes bem macios e limpinhos.  Quando está muito frio, as vezes, até dormem juntos em alguns momentos. E para combinar bem e não brigar, cada um tem a sua vasilha de comida, seus brinquedos, e muitas vezes dividem o mesmo brinquedo como a bola que jogam um para o outro. Até o pires de tomar o leitinho cada um tem o seu. De vez em quando o pires some, mas um espera pacientemente o outro para tomar o leite. A Neneca é mais educada e gentil.

- Olha Neco, pode tomar o leite primeiro, depois eu tomo. Sempre afetuosa era só gentilezas.

- Obrigada Neneca, dizia feliz o Neco todo satisfeito. Para linda e negra gatinha.

-Vamos brincar Neco? Sempre alegres, o casal se divertia juntos.

- Sim amiga, e vão para o quintal depois de encher as barriguinhas. E lá correm, rolam no chão, correm atrás de alguma barata, dos passarinhos e ficando de olho se não há algum rato. E enquanto não matam os ratos os dois não sossegam. Eles sabem que ratos podem roubar a ração. E correm de um lado para outro, um cerca de um lado, o outro do outro, vap e vup, até pegar o pobre rato que cansa de tanto correr.

Neco e Neneca, são exemplos de amigos e vivem como irmãos. Outro dia a Neneca apareceu ferida e o Neco ficava com toda paciência lambendo as feridas dela para sarar rápido. Era pura gentileza, e como gentileza gera gentileza eles vivem com muito carinho e respeito, dando e recebendo amor, cuidando um do outro. Certo dia Neneca apareceu com uma ninhada de gatinhos, e formam agora uma linda família, agora ainda mais feliz. O casal ensina para os seus filhos como viver bem, como ter respeito um pelo outro, abençoando, felizes, com os corações cheios de gratidão, e mostrando que nesta vida o que vale e amar e ser amado, só assim se constrói um lar feliz. E ter uma família é o maior tesouro que podemos ter nesta vida. O resto é o que necessitamos para viver, na busca de cada dia. Construir juntos um lar é uma benção de Deus. E isso o Neco e a Neneca mostram para nós. Que vale a pena viver feliz cada minuto da vida. Cultivar e regar o jardim da vida de cada dia. Vencendo juntos cada tempestade, pois depois o sol volta a brilhar. O amor cura, cuida e vence qualquer adversidade da vida, agora mesmo cansados, ainda brincam com os filhotes, que fazem festas no quintal, no telhado numa eterna algazarra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/11/2022
Alterado em 19/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.