" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


CARÊNCIA SOCIAL (BVIW)

 

É muito triste perceber quanta injustiça social há em nosso país. Infelizmente o que temos visto é que os empresários estão ficando cada vez mais ricos na cidade e no campo, sempre ampliando seus lucros e o piso salarial dos empregados cada vez menor nos últimos anos. As máquinas e a Inteligência artificial tomando cada vez mais a mão de obra humana. Os jovens sem ter oportunidades de emprego, e quando conseguem ganham um pouco mais de um salário-mínimo, sem chance de sonhar e fazer planos para o futuro.

Sem moradia, sem emprego muitos vivem á margem da sociedade. Pessoas morando nas ruas, pegando sobras de alimentos nos lixos, doentes e sem esperança. Não há muita transparência, ricos sonegam impostos, obrigam funcionários muitas vezes cansados a fazer horas extras, sem a mínima chance de reclamar. O que estamos vendo são trabalhadores doentes, física e mentalmente para salvar os seus empregos, com medo de cair na rua da amargura e não ter como sobreviver e pagar suas contas...

O futuro cada vez mais incerto, os pobres sofrendo na miséria ainda mais com a inflação e as tarifas públicas que não dão trégua. Na saúde, para conseguir fazer uma cirurgia, muitas vezes não dá tempo, o paciente morre antes. Aposentar então, a esperança e a certeza ficaram mais distantes, com tantos direitos perdidos. Concluindo viver para muitos é correr riscos, é não ter mais estabilidade, é esquentar a cabeça e muitas vezes passar até necessidades. Essa é a invisibildade social do pais. Problemas sociais debaixo do tapete. E assim está também no planeta inteiro por conta da tecnologia que vai tirando oportunidades de mão de obra humana. No capitalismo visa é lucro. O social sem muita solução. Quem manda mesmo é o sistema com desigualdade social onde a escravidão é implantada e os mais fracos lutando pelas oportunidades que sobram neste sistema. Muitos não conseguem oportunidades de empregos e qualidade de vida.

 

Tema BVIW Invisibilidade Social

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/09/2022
Alterado em 21/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.