" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ESCUTAR E OUVIR( CPP)

Prosa Poética

Escutar e ouvir

É preciso escutar e deixar que o outro fale, sem interromper, deixar que as palavras brotam soltas do coração.

Nem sempre vamos entender o pensamento e opinião do outro, mas cada ser é individual, e tem seu direito de existir com seus desejos.

A alma é um jardim, é cheia de flores, e cada uma possui o seu encanto, uma pequena flor do campo tem direito de brilhar pois os raios do sol brilham para ela também.

Cada um com a sua personalidade alma, e cada um com os seus conceitos segundo suas vivências, dores e sofrimentos, vai enfrentando as dificuldades e aprendendo com elas. Para ter um jardim florido é preciso lapidar a alma, aparar as arestas, e compreender as diferenças com tolerância, despindo dos preconceitos. Sabendo que cada pessoa tem seu caminho para trilhar, sua cruz para levar, mas que cada uma busca a sua paz e a sua felicidade, errando e acertando.

Escutar é compreender que cada um é livre para fazer escolhas, que cada um merece ter as mais belas e variadas flores cultivadas no sagrado jardim da alma. Compreender que gostos são pessoais e idealizados por cada pessoa em seu plano existencial.

O sol nasce e brilha para todos e todos merecem ser livres como pássaros que voam alegres e felizes.

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/08/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.