" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


LEI DO RETORNO (BVIW)

 

 

Marcela sentia um grande vazio e nada a satisfazia, nada conseguia trazer prazer. Sua mãe uma mulher muito batalhadora sempre lhe aconselhava a procurar alguma coisa para preencher este vazio.

Marcela já havia procurado se encontrar em várias religiões, vários templos, mas não encontrava respostas, achava muitas dúvidas nas coisas já lidas, e foi ficando introspectiva com o tempo, e sempre falava com a mãe.

-Mãe! Procuro respostas e não encontro, desejo encontrar algo que mexa com a minha emoção, e me dê mais prazer na vida.

-Filha! A resposta é muito subjetiva e intrínseca, faça perguntas em sua alma. Observe mais e busque uma missão de vida, todos nós nascemos com um propósito, quem sabe não é isso que falta para você ser feliz.

Um dia, ela viajou para uma cidade vizinha e viu um grande prédio e na porta uma placa escrita “Aqui precisamos de voluntários”.

Era um antigo templo que abrigava uma “doutrina secreta”, da Ordem Grande Fratenidade branca, não tão secreta, aonde além de aprender sobre os mistérios da humanidade, poderia ainda ajudar em algumas das obras do templo. E lá havia vários tipos de obras sociais, além de cursos para o autoconhecimento. Havia até um ateliê para artesanatos e costura, e tudo o que era produzido, era remetido em auxilio para adolescentes e jovens, em forma de muitos cursos profissionalizantes, preparando quem quisesse, para um primeiro emprego, uma profissão técnica. A renda era para pagar os professores que não podiam ser voluntários e para os recursos necessários nos cursos. Como a cidade era próxima, Marcela começou a frequentar o templo em suas ritualísticas, e como voluntária dando aulas de culinária e bolos, para jovens aprendizes.

Enfim, Marcela encontrou algum sentido na sua lida da vida, e até conheceu um jovem por quem se apaixonou e contraiu matrimônio. E ambos continuaram cumprindo a missão que escolheram juntos, doando um pouco de si, em prol de outros que precisavam. E assim viveram felizes fazendo o que dava sentido na vida para ambos.

 

TEMA BVIW  Vida- lida

 

Obs: O termo Branca não quer dizer raça ou etnia...e sim buscadores da luz, branca é luz, neste caso

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/04/2022
Alterado em 05/04/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.