" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


 

Rugas do tempo (*corrida 6)

 

O tempo marca profundamente a estrada da vida, nem sempre a estrada é boa e florida. Muitas vezes há pedaços esburacados, curvas perigosas, pontes velhas.

A gente vai seguindo, tentando consertar os buracos, aprendendo na engenharia da vida, para ver se assim, conseguimos um final de viagem mais tranquilo. Aprendemos a construir pontes novas, enfrentando tempestades, superando com soluções e atitudes mais reflexivas.

Nas mãos da vida sobram os calos da maturidade e as rugas  do tempo, cabelos brancos da sabedoria, sempre indo para a frente, a procura de um horizonte cheio de luz, buscado no farol da fé, o melhor caminho.

 

As rugas marcam o compasso do tempo, na ampulheta da vida, e vamos colhendo flores da semeadura na seara da existência. Essas rugas confirmam, que vale muito a pena viver cada dia, que recebemos de presente do Criador, e que a gratidão são flores raras vindas das estrelas para abrilhantar a vida.

Ontem fomos jovens robustos e cheios de sonhos, mas o tempo mostra que o caminho é longo e cheio de desafios, que quando jovens achamos que podemos tudo, mas as rugas do tempo mostram, que a vida tem a sua sabedoria e diretriz própria e que ninguém controla o futuro por muito tempo. Este é o desafio da verdade e mistério da vida; o futuro e as rugas do tempo. O tempo determina se a viagem será longa ou, não, e a estrada da vida determina como será o destino da viagem, e como serão as rugas que marcarão a face do tempo que marcam a vida até a finitude. Meu desejo é que a viagem seja bem longa, não me importa as rugas e os cabelos brancos, a alma não enevelhece.

 

31/01/2022

01

Belíssima interação da amiga poetisa Helena Huna que muito me encantou trazendo mais reflexões

Recanto das Letras

ter., 1 de fev. 11:24 (há 1 dia)

01/02/22 11:24 - HLuna

Esta estrada em que andamos,/

tem buracos, tem deslizes.../

É preciso que aprendamos,/

a distinguir os seus matizes.

///

Abrçs

 

02

Outra bela interação feita pelo amigo Jacó Filho que também abrilhantou minha  prosa poética

Recanto das Letras

1 de fev. de 2022 14:59 (há 1 dia)

para mim

01/02/22 14:59 - Jacó Filho

O tempo foi um carrasco,/
Que não soube respeitar,/
Mas não é pra se vingar,/
Que me faz ficar mais fraco...

///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine...

Sempre...

 


 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/01/2022
Alterado em 02/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.