" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


SEMENTES DE ALEGRIA. // DECANATO VERTICAL

PARA

ESPANTAR

A TRISTEZA

DEVEMOS

SEMEAR

UM

POUCO

DE

ALEGRIA

E LUZ

 

PODEMOS

VENCER

A TRISTEZA

COM FÉ

ESPERANÇA

PAZ

SERENIDADE

MUITO

CARINHO

AFETIVIDADE

 

===========

DECANATO VERTICAL

10 VERSOS (PALAVRAS) NA VERTICAL E PODE USAR MONOSSILABOS SE DESEJAR COMO COMPLEMENTO

CRIAÇÃO DE NORMA A S MORAES DESDE 2016

Pode fazer uma estrofe ou mais

 CRONICA LINDA DA ZÉLIA DE 09/11/21

QUE CARINHO ELA FAZ EM TODAS NÓS

?id=1517240&bgcolor=FFFAEE&maxw=695&maxh=927

                                     

 

                                                    ELAS SÃO GRANDES NO QUE FAZEM (BVIW)

 

 

O QUE É UM BOM TEXTO...? Para ficar dentro da nossa seara , um bom texto , para mim, é o que leva assinatura da escritora Gisele Leite, pelo seu didatismo e estilo escorreito. E não fico só em Gisela. Quem do nosso grupo não se deixou emocionar com a beleza poética contidas nos textos da Vanice Zimerman; quem não se surpreende com as verdades descritas e não parou para pensar depois da leitura de um texto de Jaciara Dias; e a Cassia Carine, com seu estilo intimista, que faz aguçar a nossa curiosidade e nos leva a pensar... Verdades ou ficção...? Quanto a Mary Fioretti, através de seus textos pra lá de agradáveis, a imagino livre, leve e solta; e a Marina Alves...O que tem a nos dizer? Seja qual for o estilo o leitor sai da sua página, ora com ar de riso, ora com uma vontade danada de dá uma ligadinha e dizer: Oi, Marina, sabe que você tem razão ? Djanira Luz, outra leitura agradável de fazer, a moça sabe o que diz e o faz com propriedade, gosto e gosto mcuito do que ela escreve. Dayse Zamari com quem me identifico, como é tranquilo o jeito como ela se comunica; Lu Nabort, outra escritora de bem com a vida, dessa que a gente tem vontade de conhecer pessoalmente e sentar na calçada para conversar sobre saudade dos netos que moram longe... Norma Aparecida quase sempre focada na vida real, retratando a realidade como uma boa cronista do cotidiano. Ótima leitura. E, finalmente , Marília Paixão , a escritora que tece letras e o faz com a maestria dos grandes da literatura.

 

                                                           

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/11/2021
Alterado em 09/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.