" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


RELIGIÃO É BEM...

A verdadeira religião segue os dez mandamentos...

A verdadeira religião só faz o bem...

A verdadeira religião não serve a dois senhores, claro que precisamos de dinheiro e conforto, mas quando o dinheiro está acima até da ética, prejudica, rouba, este senhor não é Deus.

Os dez mandamentos é uma escola de vida, de amor, tábua da sabedoria que conduz a paz e ao equilíbrio humano e perfeita socialização humana e integração com Deus na profundeza do existir no mundo.

Os dez mandamentos é a chave do viver com sabedoria e em plena paz.

Os dez mandamentos é o caminho da luz que Deus deseja.

É TÃO FÁCIL VIVER OS DEZ MANDAMENTOS...É A BUSCA DA PAZ INTERIOR...os dez mandamentos já é a religião mais que perfeita e nem sempre  precisa de um templo. Além dele basta viver com gratidão e abençoando as pessoas e a vida.

Buscar a felicidade plena é ter fé na proteção e luz de DEUS que nunca falha levando e buscando a paz. 

Muitas pessoas rejeitam a paz porque ela é trabalhada constantemente dentro da gente, ela começa dentro de cada um com o perdão até a si mesmo. É o recomeço sempre. O resultado de pensar com sabedoria e respeito ao próximo. Se libertar das amarras da dominação e aparar as arestas da mágoa.

Deixar a vida fluir fazendo o que é certo. Não podemos controlar o outro, mas sabemos o que queremos para sermos felizes. Apenas a alegria de estarmos vivos e com saúde para realizar pequenos sonhos de cada dia.

Cada um tem o seu caminho, a sua missão apesar de vivermos juntos. O respeito é a base da busca da felicidade e o bem TAMBÉM.

A motivação deve ser a esperança e a FÉ o caminho de vida. Esta é a chave da sabedoria. 

A PALAVRA é verbo e semente ou profecia. Temos que ter cuidado com palavras, críticas ou julgamentos, a JUSTIÇA de DEUS tarda mas não falha. Pensar no bem com honestidade é o caminho para se ter as BÊNÇÃOS merecidas. O bem sempre volta em dobro, mas o mal também. 

VIVER EM PAZ É BUSCAR E LEVAR A PAZ. TER CORAGEM DE SER O BEM ATÉ ONDE O MAL ESTÁ ANDANDO. LEMBRANDO QUE O BEM VENCE E QUE A JUSTIÇA VEM DE DEUS. DESEJAR O BEM É O SEGREDO DA VERDADEIRA RIQUEZA. FAZER JUSTIÇA TAMBÉM. 

O QUE É MEU É MEU, O QUE É DO OUTRO É DO OUTRO. COM FÉ E EMPATIA AS PORTAS SEMPRE SE ABRIRÃO POIS A PORTA DO BEM E DA PROSPERIDADE É DEUS EM AÇÃO...GRATIDÃO SEMPRE. E A VIDA SE ENCHERÁ DE BÊNÇÃOS E REALIZAÇÕES. 

 Qualquer um pode seguir os 10 mandamentos das LEIS DE DEUS. PODE OU NÃO  TER RELIGIÃO.  TUDO O QUE ESCREVO É PARA PREENCHER MINHA PRÓPRIA ALMA COM O TESOURO DA SABEDORIA DE DEUS. SÃO PÉROLAS DE SABEDORIA PARA O MEU DIA A DIA. DICAS DE LUZ QUE DEUS ME INSPIRA PARA BUSCAR A FELICIDADE DE CADA DIA SEM MEDO DE VIVER 
-----------------☆☆☆☆☆☆☆☆
 OS 10  MANDAMENTOS

1. ADORAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2. NÃO  USAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO 
3. SANTIFICAR OS DOMINGOS E FESTAS DE GUARDAS ( ESTE DEVE SER ADAPTADO AS REALIDADES ATUAIS POIS MUITOS PRECISAM TRABALHAR AOS DOMINGOS
4. HONRAR PAI E MÃE 
5. NÃO  MATARÁS 
6. NÃO  COMETER ADULTÉRIO 
7. NÃO  FURTARAS
8. NÃO  LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9. GUARDAR CASTIDADE  NOS PENSAMENTOS   ( O BEM )E PALAVRAS
10. NÃO  COBIÇAR  AS COISAS ALHEIAS

ENFIM LEVAR LEVAR E BUSCAR O BEM QUE SE DESEJA PARA SI. ALGUNS SÃO  MESMO MAIS DIFÍCEIS  MAS O PIOR É  MESMO MATAR E ROUBAR, CALUNIAR E REJEITAR OS PAIS


_____________________________
Gostei muito deste comentário
Recanto das Letrasqua., 1 de set. 08:54 (há 6 dias)


para mim

01/09/21 08:54 - Claudia RS

Bomm diaaa!!! Excelente a reflexão para iniciar o novo dia!! Gratidão a Deus que nos permitiu conhecer um caminho que nos conduz à felicidade. E disse Jesus para amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, resumindo os 10 mandamentos em 2. Como não amar Aquele que nos ama desde o princípio de nossas vidas? Que criou o Sol para nos aquecer? As estrelas... os mares, rios e lagoas, as montanhas, os animais, enfim... Maravilhoso é dedicar algum tempo, ainda que seja 1 dia da nossa semana, para conversar com o nosso Criador, agradecendo pelos dias passados e pedindo forças, proteção e sabedoria para os próximos dias.

02
MUITO BEM VINDA INTERAÇÃO. MUITO GRATA NOBRE POETA
Recanto das Letras19:06 (há 1 hora)

08/09/21 19:06 - Jacó Filho

A doutrina do caminho,/
Levará ao lar do Pai,/
Quem a segue e não trai,/
Conforme o pergaminho...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...



 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/08/2021
Alterado em 15/06/2022
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.