" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O real valor da vida...


Na vida, fazemos lindos projetos, lutamos, focamos nos objetivos e nos empenhamos. Mas há algumas regras que devemos seguir até para subir na escada, na montanha da vida. Devemos subir com dignidade, sem pisar nas pessoas ou puxar o tapete alheio. Devemos subir com a cartilha da humildade, da alegria, sem arrogância ou achando que não precisamos de mais ninguém. Infelizmente não é isso o que acontece. Muitas pessoas de sucesso acham que o dinheiro e o status compram tudo.

Muitos plantam sementes de desavenças, conflitos, espertezas e nem imaginam o que podem colher no celeiro da vida, no futuro. Muitas pessoas não tem um pingo de empatia com a dor alheia, com a pobreza, com a vida do outro, nem dos próprios funcionários. Não dá sequer um prêmio pela ajuda  os que os fizeram crescer tanto na vida. Menosprezam as pessoas e acham que é obrigação do outro apenas cumprir deveres e mais deveres.

Mas a vida dá voltas e mais voltas, e muitas vezes volta no mesmo lugar, essas pessoas caem, adoecem, descendo a ladeira, a montanha da vida ,e todo aquilo que conquistaram já não traz mais prazer, muitas entram em falência, e ficam novamente no primeiro degrau.

A vida é efêmera, e o que fica é o que conquistamos com amor, com carinho, com alegria, gratidão e bem. Podemos terminar a vida rico ou pobre, mas tudo é o fruto do que semeamos e podemos ter uma velhice feliz, compartilhando a vida com todos, gerando paz, alegrias bem estar e valorizando a vida, ou seja subindo a escala evolutiva da vida, valorizando a verdadeira  essência  da vida.

Tema BVIW . Descendo a ladeira

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/07/2021
Alterado em 12/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.