" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


FALTA APENAS UM DETALHE
APENAS UM DETALHE
Sim! Muitas vezes é apenas um detalhe. Quem sabe uma boa conversa. Muitas veze a engenagem, a máquina é grande e potente, mas por causa de uma pequena peça ela não funciona. A vida é assim, sempre precisa de manutenção. Ela é dinâmica e não para. Sucessivamente a gente vai cuidando do corpo, seja com o combustível do alimento, de algumas vitaminas, sol, água e exercício por menor que seja. Ninguém passa a vida deitado, pois o corpo atropfia. Claro que pessoas doentes ficam acamadas, mas mesmo assim é preciso mudar de posição e alguns cuidados.
A vida é um movimento, que o tempo vai marcando como compasso, cada passo, muita coisa vai acontecendo, mudanças vão sendo contruidas até chegar ao envehecimento. Mas se faltar um detalhe a máquina para, simplesmente não anda, não produz.
Muitas vezes basta um parafuso, uma troca de ideias, de mudanças para todo a engenagem andar. A vida funciona como um grande computador, guarda muita coisa, informações, sentimentos, emoções, sensações, desejos e vontades, é mesmo necessário a firmeza e a busca contante para ir para frente, tecer uma história.
Viver, seja como for é muito bom, cada enfrentamento, cada superação, dá a motivação e a esperança necessária para alçar voos. Sonhar é fundamental, pode ser um pequeno sonho, mas faz parte dos parafusos para fazer a vida movimentar. Apenas um detalhe pode fazer toda a diferença, como a motivação. Sem ela não há o desejo de produzir e existir. Nada é, nada emerge das profundezas, nada acontece. Viver é buscar detalhes a cada dia, até mesmo para executar cada tarefa. Tudo é questão de detalhes. Um parafuso, uma pecinha, que ajuda a máquina funcionar, detalhe e d
esejo, uma atitude de vencer.

04/07/21
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/07/2021
Alterado em 04/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.