" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O VENENO DO CIÚME???

A erva daninha  do ciúme, quando avança e se propaga doentio, num relacionamento causa muita dor e sofrimento, mas muitas vezes a vítima tem suas razões sim.
A pessoa se sente insegura e inquieta. Mas por outro lado porque existe a danada da traição que tanto trauma causa nas vítimas? Porque muitos não conseguem ser fiéis no amor, honrando o relacionamento? Creio que quando há traição é porque uma parte do amor já se foi, ou então a pessoa nem deveria ter um relacionamento sério para ficar machucando a outra pessoa, ou ainda, deveria então se separar.
Mas a verdade é que muitas pessoas gostam de colecionar pessoas, e ficam passeando de mão em mão. Gostam de gabar suas conquistas, ter uma caderneta, possuir cada conquista e depois dar um adeus, antes que se torne sério. Muitas vezes a outra pessoa pensa que encontrou um amor de verdade, e nem imagina que foi apenas um objeto de desejo, na mão da outra pessoa.
E não é só homem que trai, muitas mulheres também traem. Acham bonito, realizador, não tem empatia, e muitas destas pessoas são narcisistas e algumas até psicopatas. Porque não conseguem se afeiçoar, não tem sentimentos. Claro que pode ocorrer conhecer alguém e ficar sem compromisso, pode acontecer com qualquer um, principalmente se estiver sozinhos ou procurando alguém para tentar ser feliz.
Mas ficar traindo a pessoa amada, machuca muito. Não é bom, e são até sementes negativas que a pessoa vai plantando. Todo mundo é livre para amar, mas não custa nada ser sincero, separar e não deixar a pessoa ser enganada. Trair é muito feio, é desleal...
E a pessoa traída, que ama, tem toda razão de se sentir ciúme e desconfiança. Principalmente quando o traidor jura de pés juntos que é fiel. Neste caso o ciúme é venenoso ou apenas desconfiança e grande sofrimento por viver sempre na dúvida.
Muitas vezes todos sabem que a pessoa leva "chifres" e só a pessoa não sebe, pois acredita em cada palavra que o outro fala, com lábia em mentiras "convincentes" . Mas o jogo também pode inverter quando a pessoa decobre tudo. Um dia da caça e o outro do caçador. 
Bom refletir até sobre isso, são realidades da vida de muitos casais que se acham perfeitos e felizes. Uma das pessoas vive de mentiras. Por outro lado a coisa mais bela de ver, é um casal realmente feliz, vivendo um para o outro, fiéis aos propósitos, ao lar...Isso sim é união perfeita e florida.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.