" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


LGBTQIA+ (28 de junho)
-É MELHOR ACEITAR A CONDIÇÃO DO OUTRO DO QUE FICAR SÓ JULGANDO, COMPREENDER MELHOR A ALMA HUMANA É A SOLUÇÃO...
-A ALMA HUMANA É UM MISTÉRIO QUE DEVE SER MELHOR ESTUDADO.
-Nem sempre é questão de escolha, mas de ser, de nascer, de viver e estar na condição humana.
-ACEITAR É SER TOLERANTE COM A CONDIÇÃO HUMANA DO OUTRO, muitas vezes até questão de respeito pela vida de outro ser humano, tentando também vencer suas dificuldades e vencer na vida e se colocando no MUNDO, tão cheio de preconceitos. 
________________________________________

UMA HISTÓRIA REAL
MAIS DO QUE ESPECIAL

Desde a mais tenra idade Alcir já apresentava traços femininos, não gostava de vestir roupas próprias para menino e vivia vestindo as roupas da irmã. Muitas vezes, a mãe que era professora, saia para dar aulas e quando chegava ele estava com vestido da irmã, gostava de calçar os sapatos da mãe, brincar de bonecas.
Era muito belo e meigo, e foi crescendo e gostando mais de fazer atividades ditas antigamente de femininas. Ainda bem que o tempo mudou e hoje não há mais isso, embora ainda haja muito preconceito em algumas profissões.
Ele tinha um amigo inseparável e faziam tudo juntos, o Eduardo. E foram crescendo juntos até se casarem. A família tinha muito preconceito do Alcir e o pai sempre dizia
- É a árvore genealógica do terror, sempre nascendo um " veadinho na família. Em cada geração nasce um. Mas a esposa sempre o retrucava:
-João, você sempre foi preconceituoso, e quanto mais se tem preconceito mais atrai o fato para a família. Você devia amar o nosso filho, que tem a alma feminina, mas é cheio de qualidades, honesto, trabalhador e estudioso. Deveria é rezar para ele ser feliz e agradecer a Deus pela pessoa maravilhosa que Alcir é, um dia você poderá precisar muito dele ainda.
O tempo foi passando e o casal teve mais sete filhos, cada um cuidou de sua vida, se afastando todos dos pais. Alcir sempre estava presente, apesar de ser rejeitado pelo pai. E foi ele quem mais acolheu o pai na velhice e em tempos de doenças. O pai foi se acostumando com o jeito dele, e aprendendo a amar até mais que os outros, pelo devotamento que recebe deste diferente, mas precioso filho, de alma tão solidária e equilibrada. Muitas vezes ser diferente também pode fazer a diferença, cada um é o que é. O que faz a diferença é o amor.
______________________________

TEXTO ABAIXO DO GOOGLE
O significado de cada letra da sigla LGBTQIA+

LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade. Entenda o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+. 
L = Lésbicas 
São mulheres que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outras mulheres. 
G = Gays
São homens que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outros homens. 
B = Bissexuais 
Diz respeito aos homens e mulheres que sentem atração afetivo/sexual pelos gêneros masculino e feminino. 
T = Transexuais 
A transexualidade não se relaciona com a orientação sexual, mas se refere à identidade de gênero. Dessa forma, corresponde às pessoas que não se identificam com o gênero atribuído em seu nascimento. As travestis também são incluídas neste grupo. Porém, apesar de se identificarem com a identidade feminina constituem um terceiro gênero. 
Q = Queer
Pessoas com o gênero 'Queer' são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social. 


LGBTQIA+

I = Intersexo 
A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino. As suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal - cromossomos, genitais, hormônios, etc - não se enquadram na norma binária (masculino ou feminino). 
Assexual 
Assexuais não sentem atração sexual por outras pessoas, independente do gênero. Existem diferentes níveis de assexualidade e é comum que estas pessoas não veem as relações sexuais humanas como prioridade. 
+
O + é utilizado para incluir outros grupos e variações de sexualidade e gênero. Aqui são incluídos os pansexuais, por exemplo, que sentem atração por outras pessoas, independente do gênero. 
A importância da sigla


Para alguns, LGBTQIA+ pode ser apenas letras, mas o intuito é que um número cada vez maior de pessoas se sintam representadas pelo movimento e as suas pautas defendidas na sociedade. Cada letra representa um grupo de pessoas na sociedade que sofrem diferentes tipos de violência simplesmente pelo fato de não se adequarem aquilo que foi normatizado como sendo o normal na sociedade. 


significado LGBTQIA+

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva
______________________________________________________


LGBTVQIA+ (28 de junho)
Significado = Lésbica, gay, bissexaul, transexual, quer, intersexo, assexuado.
A sigla LGBTQIA+ reúne orientações sexuais (ou seja, por quem cada pessoa se sente sexual e afetivamente atraída) e identidade de gênero (como a pessoa se identifica), É COMO ELA SE COLOCA NO MUNDO, EM SEU EXISTIR, COMO NASCE EM SUA INDIVIDUALIDADE
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/06/2021
Alterado em 29/06/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.