" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

       JOANINHA - Por que ela é considerada Símbolo da Sorte? - GreenMe Brasil  

         AS JOANINHAS E A TARTARUGA

As joaninhas povoam as hortas e jardins de todas casas, onde há o verde das plantas e uma gota de orvalho lá estão elas. Amam as manhãs para pegar alimentos que são os pulgões das plantas.
Havia joaninhas pintadinhas de vermelho e preto, mas também algumas verdinhas e cintilantes, entre outras, naquela casa.
Certo dia algumas joaninhas se esquecendo do perigo foram tomar água na bacia que ficava no quintal para os gatos e a tartaruga da casa beberem água. A tartaruga comia tudo que via pela frente principalmente se tivesse a cor vermelha.
- Nossa! O que vejo perto da bacia, joaninhas apetitosas, até no copo esquecido na grama do jardim há algumas, vou comer uma por uma. Já estou até salivando, disse ela
As joaninhas entraram em polvorosa. quando viram a tartaruga chegando, até os gatos ficaram observando, e resolveram ajudar as joaninhas.
E disseram entre si:
- Vamos rolar o copo de vidro com estampa de joaninhas para perto da tartaruga, enquanto isso vai dar tempo para as joaninhas fugirem.
E assim aconteceu, as joaninhas conseguiram fugir e a tartaruga ainda saiu com a boca ferida, pois mordeu com tanta força o copo que este se quebrou ferindo a sua boca. Ela por sua vez nunca mais quis saber de perseguir as joaninhas que ficaram livres para sempre.
__________________________
ESSE CONTO ERA A MINHA SEGUNDA OPÇÃO PARA O TEMA DO BVIW DE DIA 04/05/21. FIQUEI NA DÚVIDA DE QUAL POSTAR, MAS FICOU TÃO BONITINHO QUE DEIXA AQUI TAMBÉM. AFINAL AMO JOANINHAS.
_______________________________
IMAGEM GrenMe Brasil

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.