A antiga casa da vovó fica em uma pequena fazenda, de paisagens belas, na propriedade passa um belo rio que desce em cascatas e forma uma linda cachoeira na descida do monte. Muitas lembranças ficam eternizadas na mente, momentos de férias com todos os netos correndo pela fazenda, andando a cavalo, passeando em trilhas, nadando na cachoeira, pegando frutas no pomar e verduras frescas na horta. E por falar em horta, lá sim a gente encontrava joaninhas variadas, e as crianças gostavam de brincar com elas, insetos tão úteis na natureza, sempre comendo os pulgões e limpando as folhagens. É muito comum vermos joaninhas estampadas em jogo de água, nos copos, em roupas de cama e até tecidos para roupas infantis.
Brincar com as joaninhas faz parte do cotidiano das crianças e muitos adultos, lembrando memórias afetivas de bons momentos. E ainda hoje se caçam joaninhas, como os meus netinhos.
Diz Rafaela para o Nicolas no quintal: - Vamos ver quem encontra mais joaninhas? -Sim Nicolas, quero pegar as pintadinhas e as verdinhas também.
Como era doce esses momentos, enquanto os adultos conversavam, as crianças brincavam com esses lindos e úteis insetos. Memórias que ficam para sempre, hoje ambos são adultos, mas o gosto pelas joaninhas é eterno em nossas almas, rendendo boas histórias tecidas pelo tempo.
BVIW: Tema O copo de joaninha ______________________ LINDAS JONINHAS
TÃO PEQUENAS E COLORIDAS LIMPAM AS ROSAS FLORIDAS DA NATUREZA É TÃO AMIGA TRAZEM BELEZA NAS ASINHAS TÃO PRECIOSAS JOANINHAS DAS CRANÇAS SÃO AMIGUINHAS TRAZEM GRANDES FANTASIAS VOAM FAZENDO MELODIAS EM ENCANTOS DA POESIA TRAZENDO PARA TODOS ALEGRIA (DECANATO POÉTICO) imagem google Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/05/2021
Alterado em 06/05/2021 Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |