" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                 Os novos desafios da humanidade...
 A vida real não é só de alegrias, vivemos muitos dramas pessoais e coletivos. Se observarmos atentamente de vamos percebendo que a vida é uma escola em que convivemos muito com a dor. A cada enfrentamento vamos superando, buscando novas motivações e equilíbrio. Mas, os novos dramas humanitários, nos afetam ainda mais. Muitas vezes é questão de sobrevivência. A humanidade sofre alguns dramas coletivos também por conta das pandemias, vale lembrar das últimas de emergência mundial, e desta que é o coronavirus com número espantoso de mais de bilhões de pessoas infectadas, milhões de mortes, que Deus tenha piedade de nós...
Neste século a humanidade vai enfrentar três grandes desafios: as mudanças climáticas, o déficit crescente de oportunidades de trabalho, e pandemias. Uma coisa interligada a outra. Nem precisa estudar economia, para prever esta situação se a população não se conscientizar. Assisti com preocupação, o fantástico domingo, as condições dos nossos mares e oceanos por conta da exploração desenfreada, os recursos estão ficando cada vez mais limitado. Nas florestas acontece o mesmo, estamos perdendo animais raros e nascentes de água doce. A população aumentando e novas doenças, fome chegando, contabilizando os novos dramas da humanidade, não se esquecendo também as guerras frias, e violência que avança para o caos.

Tema: O novo drama


Ainda dá tempo de curar o planeta, salvar nascentes e rios, tempo de repensar o uso, tempo de buscar a paz e mais igualdade. O tempo ainda dá tempo e não podemos perder o tempo que o tempo nos concede, enquanto há tempo. Tempo...tempo...tempo. 

___________________________---
Muito bela interação. Muito grata nobre poeta
Recanto das Letrassex., 30 de abr. 12:07 (há 2 dias)

30/04/21 12:07 - Valdir Loureiro

Estou sem transpiração/
para responder agora/
à tua visitação/
que a minha revolta explora./
Mas estou entre os rivais/
que enfrentam pragas virais/
com quem as mata ou "cai fora"
.//
Valdir Loureiro
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/04/2021
Alterado em 02/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.