" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


             Mãos que afagam, mãos que maltratam

Muitas vezes há mãos que mais maltratam do que afagam. Muitas é até preferível a indiferença do que os maltratas físicos, sendo que claro, indiferença psicológica também não é fácil, lembrando no caso do menino que foi morto pelo padrasto “Dr “Jairinho” Para começo de conversa, que ser humano é esse? Que médico é esse? Já pensou um paciente reclamando de dor perto deste monstro? O que o menino Henry sofreu nas mãos deste psicopata monstro dos monstros, é imensurável, pelas dores, torturas, desamparo e ainda ter que guardar segredo, uma criança de apenas 4 anos. Havia sintomas de socos, pontapés no corpinho todo da criança, e o monstro sabia bem como bater. Parece que ele queria é que a criança caísse e tivesse um traumatismo craniano, pois dava rasteiras na criança. Assim a criança morreria e ninguém ia descobrir as verdadeiras intenções dele. E essa mãe, esperou tempo demais para levar o filho embora dali e contar para o pai da criança, denunciar, não adiantava briguinhas com o marido, que mais e mais acusava a criança por falar que não queria ficar com o “tio”. Ela pensava mais na própria vaidade, deixando a criança em casa com o padrasto. E o psicopata conseguia enganar seus eleitores, é vereador. E pior ainda, miliciano que coagia moradores, que tinha que obedecer às leis impostas por ele e seu grupo criminoso. O pai da criança também errou, pois, a criança mostrava pavor de ir para casa da mãe. Ele tinha que investigar mais a fundo tudo isso.
Se uma criança mostra PAVOR, tem medo de alguém seja da família ou não, é preciso ficar de olhos abertos. Muitas vezes quem maltrata é quem está perto e finge afagar perto dos parentes, mas longe só Deus é que sabe. Todo cuidado é pouco, claro que as vezes a criança fantasia, mas muitas vezes ela está certa. É preciso estar de olho no comportamento e corpo da criança, para ver se não há marcas roxas suspeitas, se a criança reclama de dor em algum local, se está tendo pesadelos, se está tendo insônia, se não consegue dormir, se está assustada, ou até chorona.
Há muitos monstros maltratando crianças com cara de anjos, se a pessoa do convívio tem personalidade egoísta e agressiva, é preciso ficar de olho. Tem gente que odeia criança. Já vi relatos, pessoas colocar criança de 1 ano e pouco de castigo, pasmem, é isso mesmo, com certeza esta criança desenvolveu alguns traumas, ansiedade, até agressividade, é preciso ter paciência e conversar com as crianças. Saber fazer trocas, afagar, dar carinho, uma criança que apanha e fica de castigo muito nova pode saber e menos ainda lidar com disciplina, porque ela foi punida na hora errada, e existe na cabeça dela a indecisão do certo e errado, a confusão do mundo. Ela já fica em defensiva automaticamente porque já foi castigada e agredida. É o trauma que ficou, e leva algum tempo para trabalhar isso, só com muita explicação do que é certo e errado.
Não adianta bater e agredir uma criança sem ela saber porque está apanhando. Quando uma criança errar, é preciso conversar, explicar o como se faz certo. Criança agredida é criança revoltada, muitas vezes não sabe porque é agredida, e não sabe porque, não sabe o que a mãe ou pai quer ou não que ela faça, o que ela pode ou não fazer. Pais e mães precisam levar as crianças mais no diálogo, explicar, conversar, bater papo. Criança gosta de cada detalhe explicado, porque sua inteligência ainda é limitada, é pequena e ainda não sabe de nada ou de tudo.
Muitos pais esquecem que crianças tem o tempo delas, e muitos pais reprimem o tempo todo, chamam atenção da criança, implica o tempo todo, e não deixa a criança ser criança, quer que ela haja como adulto. Brigam e gritam o tempo todo com a criança. Já dei umas palmadas em meus filhos por fofocas de outras pessoas, com o tempo fui percebendo que muitas vezes meus filhos estavam certos e defendendo o que era delas. E havia implicância gratuita nas fofocas. Parei e mudei meu comportamento totalmente, conversando mais, ouvindo mais e falando mais. Muitas vezes pessoas de fora desejam que os pais batem nas em seus filhos por implicância delas próprias. É preciso ficar atentos. O tempo de ser criança passa muito rápido. É tão bom poder aproveitar o tempo delas, brincar com elas, ensinar o que for preciso, dar amor, afagar, abraçar.
E por fim, é muto bom ficar de olhos abertos em quem gosta muito de agredir crianças. Há crianças choram muito porque nascem com insônia, algum problema que logo vai se curando com o tempo. Claro que alguns limites precisam se dar a criança, preparando-a para o mundo. Criança imita os pais, então a primeira coisa a fazer é dar bom exemplo. E dialogar, ensinar, abraçar e querer bem.


"CRIANÇAS SÃO COMO FLORES QUE ENFEITAM O JARDIM DA VIDA DA GENTE." É O MAIS PURO E BELO AMOR, DAR E RECEBER. ELES CONFIAM TOTALMENTE NOS ADULTOS, NÃO PODEM SER AGREDIDAS PORQUE ESTÃO APRENDENDO, PRECISAM DE AFETIVIDADE PARA CRESCER SADIAS.
SE PERCEBER UMA CRIANÇA SER AGREDIDA DEMAIS É BOM FICAR DE OLHO E
DENUNCIAR.
_______________________________
Obs: Sei que o texto ficou grande demais, mas precisava falar detalhandamente sobre agressões á crianças

"PSICOPATAS SÃO CHARMOSOS E BONS DE CONVERSA, SABEM ENGANAR SEU PÚBLICO ALVO"
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/04/2021
Alterado em 17/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.