" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                         Pontualidade (BVIW)
Com as leis e as regras de boa conivência em sociedade a aposta também é a pontualidade. Sem ela o mundo seria o caos, sem os horários não haveria como gerenciar e administrar o mundo. Além da boa conivência, é pelo bom funcionamento das empresas, das escolas, repartições públicas, enfim tudo gira em torno da pontualidade e horários. Ser pontual também é essencial nas relações interpessoais, nos lares, para que tudo funcione em harmonia..Atrasar tira o ânimo de qualquer reunião e compromisso, pois o outro está lá esperando. Um atraso numa reunião pode até mudar a dinâmica do que foi proposto antes, pois pode quebrar o tempo programado, e os horários precisam ser obedecidos.
Mas, porém, em algum momento uma pessoa pode sair um pouco do contexto, quando há imprevistos. Somos cobrados a todo tempo, e quando isso acontece não custa avisar, mas pode até ocorrer situações que não há como avisar. Outro dia, havia marcado de ir a uma missa com uma amiga. Eu estava com problemas sérios em família e ela começou a ligar sem parar para eu passar na casa dela.  Meu problema era bem grave, precisava levar alguém ao médico. Eu disse para ela, que não ia a missa, ela me disse para pedir outra pessoa para levar o doente ao médico. Da última vez que ela ligou pedi meu esposo para falar; “que eu fui por ai”, e que não poderia mais ir à missa com ela.
Até para ser bem pontual é preciso se programar e escolher o que é fundamental e prioritário no momento, não deixando que alguém interfira nesta programação. Assim caminha o mundo, assim é a vida em seu dia a dia. Tudo completamente programado.

Tema BVIW: DIZ QUE FUI POR AÍ
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/04/2021
Alterado em 13/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.