" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


           Deus ou o diabo (força do mal)
 
Duas forças antagônicas lutando no universo, disputando as almas humanas, os comportamentos humanos da terra, e de outros seres que habitam outros planetas.
Deus criou o universo, mas também alguém o traiu e lhe tomou alguns de seus poderes de persuasão e convencimento. Uma de suas criaturas vive para atormentar e criar confusões e sofrimentos.
A gente sabe que há os dez mandamentos, eles são guias práticos para se viver paralelamente com o Pai Criador, do lado do bem e da fraternidade. A grande maioria tenta viver esses ensinamentos e do Mestre Jesus, houve na terra muita gente boa colocada por Deus para guiar a humanidade, cuidar, curar, mostrar a alegria e o bem.
Mas o diabo costuma imitar Deus, quando se fala o nome de Deus, em vão, quando se joga pragas em nome de Deus, quando julga em nome de Deus. Há pessoas que tem o cúmulo de falar que Deus a manda falar coisas o dia todo, manda julgar, apedrejar, bisbilhotar a vida alheia, será que é mesmo Deus que está agindo? Ou o diabo se manifestando. Temos visto tanta gente fazendo maldade, em nome de “Deus”, jurando falso em nome de Deus, rogando pragas em nome de Deus, mesmo estando completamente erradas, sem parar para ver os próprios erros, se achando os melhores, os escolhidos, os enviados de Deus.
E Deus pode estar bem longe desta pessoa que se intitula enviada para guiar um rebanho (mesmo não tendo competência nenhuma de guiar a própria vida), pode até ser que seja o diabo que está manipulando e dando poderes a esta pessoa.
De qualquer forma é preciso fazer escolha, servir apenas a um senhor, Deus é maravilhoso, justo, bom. Mas o diabo o imita, concede riqueza, ele se disfarça de tanta coisa que o ego humano deseja e acha que é felicidade. Se disfarça de falsidade, inveja, dinheiro, traição, mas também de beleza, de música, de satisfações carnais, erotismo sádico, enfim, cada um sabe como ele se disfarça quando tenta nos falar ao pé do ouvido, fazendo vibrar a maldade, o mal julgamento, a traição, e tantos outros sentimentos que a gente sabe que não é de Deus. E muitas vezes o diabo é mais forte e usa o nome de Deus e até a bíblia para vencer.
É complicado, mas temos que lutar contra o diabo sempre, e deixar somente Deus entrar em nossas almas, em nossas casas, vidas. Deixar a apenas Deus comandar, e até fazer justiças, pois só Deus sabe de todas as intenções, verdades, que é ou não é verdade ou mentira. Quem é justo, bom e verdadeiro. Errar todos erram, pecar todos pecam, mas há as pessoas que estão se corrigindo, se redimindo, pois quem corrige erros é de Deus. Não adianta se arrepender e não corrigir o erro, fazer justiça, pelos menos não cair mais no mesmo erro. Cada ser humano sabe quando está errando, e não adianta colocar a culpa só no diabo. Cada uma precisa pensar e se corrigir, tentar viver a verdadeira felicidade que é ter a consciência tranquila. E para isso nem é preciso ter alguma religião, mas saber que há a duas forças regendo o mundo. Há a luta entre o bem e o mal o tempo todo e que Deus precisa de nós também, fazendo o bem, para que o bem vença sempre.
É muito bom pedir a orientação de Deus, para fazermos alguma coisa, para não prejudicarmos o outro, nem de tudo sabemos, nem sempre também o que é melhor para o outro, mas que Deus esteja no comando de nossas vidas, vigiando sempre para não ser influenciados pelo charme do mal disfaçado de bem.

Que Deus nosso Papai do Céu esteja conosco na caminhada da vida nos inspirando a verdade e o bem, a luz e a paz, para que não sejamos falsos profetas, mas verdadeiros profetas da luz maior, da paz e da justiça.  Do bem querer e deixar os julgamentos por conta de Deus que tudo sabe. QUE A VERDADE DE DEUS VENÇA SEMPRE TODO O MAL. QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO NOS GUIE E PROTEJA SEMPRE. AMÉM

________________________________
Obrigado mestre Jacó Filho pela reflexiva interação

Recanto das Letrasqua., 21 de abr. 16:20 (há 20 horas)


21/04/21 16:20 - Jacó Filho

Dois polos da mesma luz,/
Onde o sábio pondera,/
Que o meio é quimera,/
Pra nos libertar da cruz..
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...







 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/04/2021
Alterado em 22/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.