" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                               MEMÓRIA SELETIVA

 Muitas vezes precisamos lutar com toda a força que temos para reprimir certas lembranças que perturbam ou nos fazem sofrer.
Isso faz parte de uma leitura de vida diária, um controle diário da mente e da alma. Enterrar o sofrimento pode abrir espaço na alma para coisas novas, viver o agora. Saber fazer escolhas certas é o ideal. Mas na vida, vale lembrar, que muita coisa sai do nosso controle pessoal. Por isso não é tão simples viver, muitos tem mais sorte que outros, pois não só o trabalho, a luta, mas o fator sorte também conta muito em nossos destinos, que de vez em quando muda o rumo das coisas.
Nossa afetividade, sentimentos de amor para com os entes queridos, nossas concentrações em pensar no bem dos filhos, o controle das coisas pessoais, tudo leva para um sentido de vida feliz. Assim a gente tenta levar nossas vidas, buscando focar em coisas de bons sentimentos. Mas também, por outro lado, algumas pedras vão sendo jogadas em nossos caminhos de vida. O importante é ajuntá-las, deixá-las num cantinho, limpar a estrada e seguir em frente. Deixando as pedras, de vez em quando vamos tropeçando. Assim são as lembranças ruins que nos incomodam e volta de vez em quando. Melhor não as deixar espalhadas, enfrentar as mágoas, superar e buscar o sentido da vida. Mesmo sabendo e relembrando que nem tudo depende apenas de nossas atitudes, muitas vezes dependemos de atitudes de terceiros, mas que as nossas sejam sempre bem pensadas, para também não haver cobranças depois, de arrependimento e sofrimento. Vamos amar hoje, dizer te amo hoje, aproveitar o que der hoje, viver o agora bem vivido. O tempo da ampulheta da vida passa rápido demais e viver é bom. Vamos deixar vir à tona apenas as memorias boas, tentando selecionar tudo o que de bom vencemos. Que as mágoas fiquem enterradas no passado, e que a viver seja o presente, assim a semente do presente vai resultar em frutas deliciosas no futuro. Espinhos a gente vai tirando e faz parte da vida, e o que vale mesmo a pena é lutar para ser feliz, ser bem e semear a paz. Fazer a vida ter um sentido e valer a pena cada dia que recebemos de presente. VAMOS SER FELIZES E CUIDAR BEM DO JARDIM DE NOSSAS ALMAS, O RESTO DEUS ESTÁ NO COMANDO.


QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS. PAZ E LUZ, SAÚDE E REALIZAÇÃOS. 

ABRAÇOS DE NORMA POETISA DA PAZ




 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/04/2021
Alterado em 01/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.