" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Ainda não sei lidar com a morte de entes queridos...

* Toda vez que morre algum parente, alguma pessoa do meu convívio fico dias a fio numa tristeza, vontade de chorar e lembrando de momentos ou boas palavras que a pessoa falou que foram marcantes.

* Sofri demais vendo meus avós indo morrendo de um a um.

* Depois minha primeira sogra, quando ainda era casada com o pai de meus filhos. Morreu perto de mim enquanto a levávamos para o hospital. Infarto fulminante dentro do carro.

* Depois veio a morte do pai do meu esposo atual, que me recebeu de braços abertos na família, mesmo sendo separada e com 3 filhos menores de idade, 6, 10 e 15 anos.

* Depois veio a morte de meu ex marido Valdeir, pai de meus filhos, meu ex sogro que foi bom demais para mim. Meu ex cunhado um amigo também.

* E agora recentemente alguns amigos com COVID-19, e meus dois cunhados mais precisamente do meu esposo. O Toninho um grande amigo nosso, minha sogra no mês passado, eu ajudava cuidar dela, que tinha mal de Alzheimer, era o bebê grande da família. E ontem o meu cunhado Osvaldo, casado com a irmã de meu esposo Agenor.

* Essas mortes me marcaram, porque cada um me deu apoio na hora certa. Claro que no passado já tivemos alguns atritos logo que me casei, minha sogra não aceitava bem, eu até entendia, seu filho era viúvo, sem filhos e se casar com uma mulher com três filhos, foi meio complicado para cabeça dela. Meu sogro apoiou bem. Eu tinha 30 anos e meu esposo 40. Mas depois com o tempo as coisas foram se ajeitando. E consegui com jeitinho conquistar a amizade e o carinho de todos.

* Recebi muito apoio de minha cunhada Beth também e seu esposo. Na verdade éramos e ainda somos uma família muito unida. Meu esposo acabou de ajudar a criar meus filhos, que o consideram como pai, meus netos o chama de avô. Meus filhos consideram as irmãs como tias. E assim fomos tocando a vida nestes mais de 25 anos com meu esposo.

* Tudo ia tão bem , as famílias se encontrando nos aniversários. Cada um vivendo suas vidas mas sempre presentes, e veio o vírus e levou 3 pessoas da familia de meu esposo. Um choque. Não consegui assimilar ainda bem. Parece que é um pesadelo. As mortes próximas demais e pelo mesmo motivo, pesa demais na alma da gente.

* Minhas cunhadas são como irmãs que adotei e os maridos delas como irmãos. Não dá para acreditar ainda que se foram para sempre. Sinto o cheiro de minha sogra no quarto que ela dormia. Meu esposo está abalado demais. Era muito apegado à sua mãe.

* creio que a vida vai demorar um pouco para voltar ao normal. Mas sinto muita gratidão por fazer parte desta família. Gosto das sobrinhas de meu esposo, enfim não temos conflitos. Cada um respeita o espaço e jeito de viver do outro. Isso é que torna as relações humanas saudáveis. O carinho, a consideração e o respeito.

* Então é isso. Estou muito triste. Não é drama, é tristeza mesmo. ACHO QUE MINHA VIDA É MEIO SURREAL. MAS JÁ SUPEREI MUITA COISA. PERDOEI MUITA COISA E HOJE SOU GRATA E SERENA. VIVO E
M PAZ

*****************************************
Muito bem vinda interação para essa reflexão

Comentário: Ainda não sei lidar com a morte de entes queridos...
Caixa de entrada
profile_mask2.png
Recanto das Letraster., 30 de mar. 23:04 (há 19 horas)

30/03/21 23:04 - Valdir Loureiro

Fácil e difícil//
É muito fácil dizer/
que um espírito seja forte,/
que se conforme com a morte,/
porque tem de acontecer./
Muito difícil é viver/
sem a pessoa querida:/
parece que a própria vida/
de uma pessoa enlutada/
fica também consumada/
junto à outra, falecida.//
Valdir Loureiro

Recanto das Letras30 de mar. de 2021 23:12 (há 19 horas)


para mim

30/03/21 23:12 - Valdir Loureiro

Surpresa e defesa//
A Morte vem de surpresa,/
por mais que seja esperada;/
arma sempre uma cilada,/
impedindo uma destreza./
Mas a Vida faz limpeza,/
mesmo que não se previna:/
com a sua ?água cristalina,/
?lava a alma? e arrefece/
as chamas de quem padece?./
E a Vida nunca termina.// Valdir Loureiro



..[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem
profile_mask2.png
Recanto das Letras04:07 (há 14 horas)


31/03/21 04:07 - Valdir Loureiro

"Duas mães"//
A Morte é um monstro invencível,/
de presença detestável,/
com ação abominável ?/
?a mãe de uma dor terrível?./
Mas a Vida é concebível/
como ?a mãe que predomina?;/
tem a ?bênção da vacina?/
que imuniza corpo e alma,/
traz de volta luz e calma./...

Recanto das Letras04:23 (há 14 horas)


31/03/21 04:23 - Valdir Loureiro

Correção: a estrofe "Duas Mães" não tem os pontos de interrogação.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/03/2021
Alterado em 31/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.