" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

 Recamier Divã E Sofá P/ Quarto E Sala Decoração Várias Cores
                                   

                                             Catarse no divã
Naquele dia havia agendado mais uma sessão com aquela paciente. Fazia tempo que ela fazia terapia com a psicanalista Irene. As vezes se apresentava nervosa, noutras revoltada contra o mundo, contra o sistema, contra a família.
Ela chega, e a psicanalista a convida para conversar mais relaxada no divã. A sala estava bem preparada, com uma luz suave, uma música instrumental, e todo bom acolhimento. Havia o divã e também o ambiente normal que compõe a Psicologia Cognitiva. Irene estava muito nervosa neste dia.
- Dra. Nem sei por onde começar...estou carregando um peso muito grande e que nunca poderei me abrir com mais ninguém. Estou grávida do marido de minha mãe, meu padrasto me seduziu e me apaixonei por ele. Não resistimos os sentimentos e estamos envolvidos em todos os sentidos.
- Irene...Você está com um grande problema nas costas, não tanto por causa da paixão pelo padrasto, pela traição á sua mãe, mas principalmente pela gravidez, há uma criança em jogo, que vai precisar saber quem é o pai.
- Isso nunca, meu filho não precisa saber, invento alguma coisa, que o pai sumiu.
- Essa não é a solução para um problema tão grave, para você ter paz na vida, precisa ter coragem e enfrentar de frente o problema, contar para a mãe também, tudo o que aconteceu.  E juntas decidirem o que fazer, há uma criança em jogo.
Irene dá uma sumida, depois de algum tempo ela volta e conta.
- Minha mãe se separou do Carlos, e assumimos o nosso amor. Minha mãe. tem um filho com ele, ficou meio estranho, mas realmente, com a verdade tudo ficou mais fácil e minha mãe sofreu, mas compreendeu, se afastou dele, deixando-o livre para escolher. Ele também precisava dar um rumo na vida.
E são assim, as confissões no divã. Fatos e experiencias que devem ser trabalhadas, pensadas, para que se possa mudar alguma coisa, pois o que se faz, há lá na frente as consequências, e tudo deve ser enfrentado com a verdade.
 
 
TEMA BVIW : Confissões no divã.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/03/2021
Alterado em 02/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.