" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A pandemia espalha terror e há pessoa que ainda não acredita que ela exista...
 
Infelizmente muita gente acha que é exagero da mídia, que não existe a pandemia. Mas isso é, porque não afetou de verdade a sua família, ou pegou com sintomas brandos. Só quem perdeu entes queridos e possui algum ente querido entubado na UTI, lutando entre a vida e a morte pode falar com propriedade.
Nesta semana tivemos um recorde de 1580 pessoas mortas pela COVID-19 num dia. Muitos falam que é mentira, que estão somando outras mortes, etc. ou a pessoa está fugindo, negando a pandemia, não querendo enxergar o obvio, ou precisam crer mais em fakes de que tudo está muito bem, que a pandemia já passou, etc.
Enquanto a população não for vacinada, não teremos sossego, pois quem já pegou não está imune de pegar novamente. Em cada canto o vírus está a espreita. Porquê, muitas vezes no inicio, a pessoa não sabe que está contaminada, muitas vezes leva uma semana para a pessoa piorar o quadro, ter pneumonia (infecção no pulmão), muitas vezes avançar para outros órgãos como rins, coração, intestinos...
Enquanto não chegar à vacina para todos, não vamos poder respirar mais tranquilos. Vivemos apavorados ao sair na rua, mesmo tomando todos os cuidados, vivemos apavorados até ao chegarmos ao portão de nossas casas. eu pelo menos vivo, depois de perder a sogra, um cunhado, e outro ainda entubado. A família toda contaminada, um a um, só não me contaminei por sorte. Quem não acredita neste maldito vírus, deveria pelo menos respeitar as mortes, ter piedade e se precaver, para não levar o vírus para casa.
Vamos vencer, mas somente com a vacinação. Que ela venha com mais rapidez. Para todos. Sou do grupo de risco, com diabetes, bronquite, hipertensão e não se fala ainda em vacinar pessoas de grupo de risco. Se estou com medo? Estou sim, depois de ver de perto o sofrimento que o vírus trás, ainda mais.
A gente faz oração, a gente se previne, mas já são mais de 250.000 pessoas mortas pelo vírus, e 10 milhões de contaminados, fora os que não fizeram exame, fora a subnotificação, a negação, a indiferença...Que venha a vacina já.
VACINA JÁ PARA TODOS
TENHAM UM MÊS COM MUITA SAÚDE E PAZ.
AMOR, CUIDADO E GRATIDÃO

PANDEMIA...

QUEM TEM OLHOS VAI PERCEBENDO//
O QUE ESTÁ AGORA ACONTECENDO//
MUITA GENTE ESTÁ HOJE MORRENDO//
POR CAUSA DA PANDEMIA ADOECENDO

COM FÉ A CURA ESPERAMOS
LOGO TODOS VACINANDO VAMOS
E COM MAIS FÉ AGORA ESTAMOS
VINDE TODOS, COM GRATIDÃO ORAMOS

VIVAMOS ENTÃO COM ESPERANÇA
QUE TUDO ISSO SERÁ PASSADO
LOGO CHEGARÁ A CURA, VACINA AVANÇA
PESADELO, DOR, TUDO SERÁ SUPERADO

NÃO É PARAR DE TRABALHAR, MAS O CUIDADO
QUE CADA UM DEVE TER, EVITANDO
TODA A CONTAMINAÇÃO,  AGLOMERAÇÃO
ASSIM A ECONOMIA NÃO VAI PARANDO

NÃO HÁ COMO ESQUECER DA DOR RECENTE
PARA HAVERÁ O ENFRENTAMENTO
TUDO SERÁ RENOVANDO Á FRENTE
TENHAMOS FÉ, BONS PENSAMENTOS

A ECONOMIA DEVE PROSSEGUIR
ELA FAZ O PAÍS SEMPRE CRESCER
TODOS PRECISAMOS CONSTRUIR
MAS NÃO DEIXAR DE SE PRECAVER...

NÃO CUSTA A MÁSCARA USAR
PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO
MUTOS NÃO SE IMPORTAM, CONTAMINAR
MAS HOSPITAIS SEM LEITOS ESTÃO


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/02/2021
Alterado em 02/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.