" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

                     Temporal na Baixada Santista mata 18; chuvas no Sudeste deixam 140 mortos  neste verão - São Paulo - Estadão

                    A Fatalidade EXPLICA???
 
O contraste da capital em alguns lugares é visível, de um lado grandes prédios, condomínios de luxo, belas praças, e do outro aquela favela perto daquela encosta bem perigosa.
Ronaldo e seus dois amigos, Renata e Aloísio, já conheciam bem o local, e estavam sempre preocupados. Eles levavam sempre marmitas para algumas pessoas que estavam desempregadas e sem nada para comer.
Naquele dia não foi diferente, só que armava uma grande tempestade. E tiveram que esperar a água baixar para irem bem de tardezinha, levar as marmitas. Naquele local havia também alguns moradores de rua que ficavam numa velha casa abandonada. A casa ficava bem encostada no barranco.
Mas qual não foi o susto, quando chegaram lá e só viram terra, destroços, e pessoas soterradas. Tudo aconteceu depois da chuva, a água que descia a encosta era tão forte que veio terra, árvores e pedras. Não havia mais o que fazer, e para quem deixar as marmitas neste dia...os bombeiros continuavam seus trabalhos, vidas se foram.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.