" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Carnaval sem folia para evitar agonia 15-02-21
 
Este carnaval deve ser sem folia, pois para muitos,  é de agonia perdas, pânico, desespero. O perigo ainda está rondando sem a população vacinada, vale lembrar que a população com mais de 85 anos não é tão elevada quanto a restante, a de crianças, adultos que convivem com elas, como professores, entre outros. Vale lembrar também que a população de alto risco, com doenças no coração, câncer, diabetes, e outras doenças que deixam a imunidade baixa, e os sintomas podem se complicar se for contaminada, o vírus ainda avança muito rápido.
Não é egoísmo meu, não desejar o carnaval este ano, de tantas tristezas, comemorar o que? Muitos nem ligam, estão ainda em “negação” ou mesmo falta de empatia. O país não pode parar em termos de trabalhar, buscar a sobrevivência, precisamos de a economia girar, pois todos precisam dos lucros de alguma forma. No trabalho há como obedecer as regras, para o bem comum, no carnaval, festas de rua, etc, não. Então as diversões coletivas, comemorações coletivas podem muito bem esperar um pouquinho mais. E o carnaval é bonito, mas é um grande foco de suor e aglomeração, uma ótima combinação para espalhar o vírus mortal.
Claro, que a gente sabe que muitos nem vão ter sintomas, mas quem pega o vírus sofre muito, por quase um mês, e as pessoas que são internadas muito mais ainda. Sofrem de medo da morte, de solidão, os idosos acham que foram abandonados pela família, muitos não entendem que não podem receber visitas, quem fica em casa, fica em quarentena, em angústia,  pois não sabem se o vírus vai vingar ali, explodir, atacar e matar. Preocupação e dor também, pelo ente querido que está hospitalizado sofrendo.
Não concordo também com volta as aulas, sem vacinar as crianças, professores e todos os funcionários da escola em questão, pois eles também podem adoecer, e contaminar suas famílias. A vacina chega em passos de tartaruga, a população ainda continua abandonada a própria sorte. E novas cepas chegando.
O carnaval deste ano deveria ser de reflexão, de oração para quem tem religião, ou mesmo que não tenha, de prece e silencio, de respeito pelos que sofrem, pela humanidade e não de folia, como se não houvesse empatia. Ai alguém diz, mas precisamos de alegria. Sim, precisamos sim, mas neste momento trágico precisamos mais é de respeito e solidariedade, alegria mais simples e menos explosiva, alegria e gratidão,  de estar vivos e com saúde, sem morte ou doentes de COVID 19 na família, é o que penso.
Já perdi um cunhado em junho passado, e estou agora com minha sogra de 91 anos internada, sofrendo e agitada, pois tem mal de alzheimer, e mal sabe o que está acontecendo. O foco é este, oração e rezar para que a vacina chegue logo para todos, é a única solução que temos para deter a pandemia.

___________________________________

Minha sogra de 91 anos está internada com COVID-19, pegou sem sair de casa, e agora mesmo a médica ligou pedindo autorização a família para entubá-la. Estamos desesperados, pela solidão dela, pelo sofrimento dela...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/02/2021
Alterado em 15/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.