" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

piada-bebado.jpgimagem Marcelo Guermieri

                           O bêbado solitário

Joaquim era um homem solitário que morava no alto de uma montanha de onde nascia uma bela cachoeira de água cristalina. Ali ele plantava seus alimentos e saia de vez em quando para cuidar de algum jardim na cidade, para obter algum dinheiro, é que ele gostava de tomar uma cachaça além da conta, e precisava ter dinheiro para adquirir a preciosa bebida.
Mas depois de algum tempo já meio idoso e com medo de morrer sozinho em sua cabana, conseguiu uma namorada e teve uma penca de filhos, exatamente meia dúzia. Quando ele bebia era uma desgraça naquela casa, ele as vezes batia na mulher e nos filhos. A mulher até que ajudava no que podia trabalhando como diarista em casas de famílias. E assim a família ia vivendo aos trancos e barrancos.
O desalmado homem, estava cada dia mais fraco de tanto beber, descia a montanha e as vezes ficava caído bêbado no pé da mesma sem conseguir subir até a sua cabana.
Um certo dia ele caiu e bateu a cabeça numa pedra. Ficando perdido pelo caminho, e a família não tinha noticia dele. E nem esquentaram muito, pois ficar algum tempo sem ter violência do bêbado dentro de casa era um alívio. O certo é, que o alivio foi para sempre, já que Joaquim bateu as botas com a cabeça esfacelada, morreu solitário como sempre vivera antes de ter uma família. Ao lado de Joaquim foi encontrado várias garrafas de cachaça, de quem ele realmente gostava, a sua companheira de todas as horas.
E a família seguiu o seu destino, a mulher continuava trabalhando e os filhos maiores já plantavam alguma coisa para ajudar no sustento. Essa é a história de um pobre homem que não conseguiu parar de beber, ele poderia ter sido mais feliz, mas o vício o dominou até o resto de seus dias.   Triste sina a do senhor Joaquim...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.