" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Contos de fadas e a simbologia
 
Na literatura infantil há muitos contos clássicos, tudo que a pessoa escreve possui a sua simbologia inconsciente. Na psicanálise se explica cada uma dessas simbologias. Freud o pai da psicanálise estudava muito sobre os símbolos. E Jung o pai da psicologia analítica estudava também todos os mitos, lendas, arquétipos para encontrar explicações sobre os mesmos.
Quando escrevemos colocamos emoções, sentimentos e até muitos traumas, lembranças que causaram sofrimentos, desejos, sonhos e projetos de vida. Colocamos para fora também as desilusões, os medos, as dúvidas, as incertezas, as revoltas, pensamentos diversos, fantasias, inspirações, argumentações. enfim todo sentimento inerente ao ser humano e sua subjetividade.  Ninguém é igual a ninguém, em tudo há representações, questionamentos ou apenas o ato de aprendizagem.
Quando usamos a imaginação criativa, também propomos alguma coisa que possa mudar a vida, os hábitos, colocamos arte e beleza, colocamos para fora argumentos, propostas e ideias.
A simbologia ajuda na representação da vida como um todo, nas funções cognitivas, e emoções afetivas ou não. É por meio dela que compreendemos o ambiente em seu contexto social, vivencias e culturas. E há a diversidade em tudo, nada é exatamente igual em outro lugar, há dialetos, modos de vida, filosofias de vida, que devem ser respeitadas. Nem tudo é igual ao que parece ser, e nem toda interpretação da mesma coisa é igual. Cada um interpreta de acordo com seus conceitos, sua criação, estilo de vida, sua cultura, localização geográfica, etc.  Tudo envolve sentimentos e emoções, sensações e percepções de vida. Uma pessoa que mora na cidade pode enxergar os hábitos de vida diferentemente dos que moram na zona rural e assim por diante. Cada ambiente tem as suas peculiaridades. E assim nas diferenças nasce todo propósito de vida, todo conhecimento e experiencias que vamos passando para quem vai chegando depois que partimos, e tudo vai se aperfeiçoando, evoluindo. Tudo tem uma razão de ser, nada é por acaso. Cada pessoa é única em seus sentimentos.

-----------------------------------
BOM DIA COM MUITA ENERGIA POSITIVA, E BENÇÃOS CÓSMICAS. A TODOS QUE POR AQUI PASSAR. GRATA PELA LEITURA

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.