" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Fera ferida
Marcolino Cleide tinha sete filhos, eles possuíam uma linda fazenda bem próspera numa cidade bem hospitaleira de Goiás. Tudo ia bem, o casal era muito dinâmico e carismáticos sempre tratando muito bem dos empregados e das terras.
Marcolino sempre dizia:
- Temos que tratar as pessoas bem, para que sejamos também sempre bem tratados pois tudo o que fazemos aqui recebemos
Cleide sempre concordava com o marido...
- Verdade querido, devemos passar sempre essa ideia para nossos filhos para que tenham uma vida honesta e feliz no futuro.
Mas sempre há uma maçã podre em uma bela cesta de frutas.
Um dos filhos tinha inclinação meio psicopata e fazia tudo ao contrário, sempre maltratando e manipulando pessoas a seu bel prazer e desejos pervertidos.
Um certo dia, o pai Marcolino morre, e a primeira coisa que ele faz é arrumar um jeito de passar a perna nos irmãos e mãe, que vão vendendo suas partes nas terras por medo de suas maldades
A mãe ficou como sem sobreviver e foi para num asilo.
Ele o filho malvado, viveu por uns tempos feliz na sua falta de empatia e afetividade, até que um dia estando em um carro de boi, ele rola morro abaixo, e fica praticamente todo quebrado. Por piedade o socorreram e o levaram para o hospital, mas depois que recebeu alta, ficou sozinho se arrastando na fazenda, pois ninguém queria ficar lá com ele. Somente um empregado ainda o ajudava a cuidar dos afazeres, mas também iá roubando o que podia.
O filho ingrato acabou seus dias na pior miséria e na imundice, foi encontrado morto cheio de bicho, na maior solidão. Dizem que ainda hoje há o fantasma dele rondando pela velha fazenda.

10/01/2021

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.