" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A professora Wanda

Wanda, era uma ótima professora, moça bonita, bem cuidada, cheirosa, mas tinha um péssimo defeito, ela rotulava muito os seus pequeninos alunos, aqueles que não eram muito cheirosos ou mais riquinhos e bonitinhos, do qual ela dava preferência.
- Menino orelhudo vai no quadro fazer aquele exercício.
- Menina fedida, que cabelo mais feio você tem.
-Sua gorda, vai sentar lá no fundo, não suporto gente gorda
E seguia sua vida acadêmica, rotulando as indefesas crianças.
- Menino manquinho, você já fez as suas lições.? Era o prazer dela, colocar apelidos nas crianças que aos olhos dela eram diferentes.

O tempo foi passando e a professora começou a apresentar alguns problemas de saúde. Tudo o que ela rotulava, foi aparecendo em sua aparência antes tão bela. Foi engordando, teve um problema na perna e ficou manca, já não era mais tão bela e cheirosa, e os alunos agora é que evitavam a chegar perto dela. Sua falta de sensibilidade e maneira de tratar as crianças sem razão e sem tato, fez com que a vida fosse lhe devolvendo todos os adjetivos que ministrava nos alunos. Ela provou do próprio veneno, mas deixou muitas crianças marcadas pelo resto da vida, pois rótulos deixam marcas no inconsciente.

A professora ficou tão amarga, que mesmo depois de aposentada, ninguém a suportava mais. De que adiantou tanto saber, se não sabia aplicar com sabedoria e amor? Se não existia alegria, e empatia em sua vida? E a sabedoria da vida foi devolvendo para ela todo o sofrimento que causou nos pequenos alunos.
 
Tema BVIW: Razão e sensibilidade


Wanda é apenas um nome fictício
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.