" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


           NO LABIRINTO DA VIDA (CPP)
A vida é como um intricado labirinto, da qual, fazemos planos, tentamos ter todo o controle para chegarmos até a linha final, enfrentando todos os desafios diários, algumas adversidades, enfim com todas as lutas.
E como um labirinto, nem sempre as coisas dão certo, como planejado de início, precisando de muitas lutas, desvios de caminhos, recomeços, muitas mudanças de comportamento, de sentimento e de pensamento.
Muitas vezes damos cabeçadas pensando estarmos agindo certo, quantas vezes precisamos mudar de conceitos, trabalhar o interior, ir contra o que acreditávamos, aparar arestas no convívio, reconhecer erros, voltar atrás. E só assim vamos encontrando um horizonte mais tranquilo.
Nem tudo depende de nós, temos muitas regras, jogo do inconsciente coletivo, esquemas de governos, muitas vezes isso não é um facilitador e vamos remando contra a maré. Construímos a vida, de tijolo a tijolo, e podemos nos deparar com ventanias, tempestades, outras vezes com um sol brilhante, dias amenos, brisa que dão animo.
Viver é isso, sermos guiados num emaranhado, num labirinto com tantos fatores externos e internos, mas que cada um vai fazendo a sua parte, desviando do que não dá certo, plantando canteiros de flores aqui e acolá, semeando boas sementes, outras vezes também não semeamos boas sementes, quando nos deixamos levar pelos verbos de más influências que nos fazem sair do equilíbrio. Assim colhemos derrotas também e precisamos arar a terra novamente, consertar o labirinto, e tentar renovar conceitos, tentando seguir na linha do horizonte sem tantos tropeços, dores, quebrando paredes do labirinto, para chegarmos bem na linha de chegada.
O importante é ter uma meta de vida, e ir enfrentando e superando todas as vicissitudes, com pensamentos e focos positivos, que atrai uma vida mais próspera, sempre agradecendo o pão e a vitória de cada dia. Trilhando e escolhendo a trilha do bem, da fraternidade, amor e paz.

--------------------------------------------------
BOM DIA LEITORES AMIGOS
QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA O SEU DIA, A SUA VIDA. AMÉM


100 mais lidos da semana. BATUTAS DO RECANTO

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.