" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

  O Rei Leão' vai ganhar sequência feita pelo diretor de 'Moonlight' | VEJA


                      O leão narcisista
Era uma vez um leão muito arrogante e narcisista. Ele queria dominar todas as fêmeas, e se alguma teimasse com ele, na sua maldade, ele comia os filhotes dela como vingança. Era autoritário, orgulhoso, e muito impiedoso, não tinha dó nem dos próprios filhos.  As leoas e toda tribo, vivam sobre seu julgo, ele era tão malvado, que as leoas tinham que caçar para ele, que se sentia mesmo o rei do pedaço, que urrava e batia em quem desobedece às suas ordens.  
Mas como nem tudo dura para sempre, um dia por aquelas bandas apareceu um leão mais jovem e mais bonito. As leoas jovens ficaram vibradas ao ver um leão tão belo.
O leão velho deu uma surra neste leão porque o viu paquerando uma leoa. Não deu outra. Foi o motivo para todas as leoas criassem coragem, junto com o jovem leão, ferido e atirado ao chão, para se revoltarem e, se vingarem do velho leão arrogante.
Pois bem, fizeram uma cilada, cavaram um grande buraco no chão, onde era o lugar preferido do leão se deitar, e colocaram bastante folhas por cima. Quando o leão foi deitar, caiu no buraco e ficou lá dentro urrando. Com sede e falta de comida acabou morrendo. E as leoas aceitaram o jovem leão como líder, desde que respeitasse os leões e leoas da tribo, e que só se acasalasse com a leoa que o quisesse, sem ser forçada ao sexo, que elas pudessem escolher os seus parceiros. E que ele ajudasse a caçar para todos e também a cuidar dos filhotes. Assim a tribo de leões fora feliz para sempre, dentro deste regime mais democrático e igualitário, dentro do respeito aos direitos de cada um. Todos por um, e um por todos, assim viveu a tribo aumentando e se espalhando por todo continente, abortando assim a ideia principal, de que só um rei arrogante, que só pensava em si mesmo, em seus próprios interesses e não da tribo, como um todo, não tinha mais vez de reinar.

-----------------------------------------
MOTE BVIW ABORTEI A IDEIA PRINCIPAL

Leão: características, alimentação, reprodução - Biologia NetIMAGEM PINTEREST
100 mais lidos da semana. BATUTAS DA SEMANA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.