" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O peso da traição (BVIW)

Era uma vez, duas moças Wanda e Nildete, que moraram num internato juntas, estavam lá para estudar, pois moravam na roça e naquele tempo não havia escolas por perto. Eram amigas inseparáveis. Wanda confiava demais na amiga. Quando fizeram 18 anos tiveram que sair do colégio e conseguiram empregos bem perto uma da outra. Wanda ia de vez em quando nas férias, na casa de sua avó Nilza, em uma fazenda muito bela. E foi lá que começou a namorar seu primo Marcos, desde a idade de 15 anos. E faziam planos de casamento, ele trabalhava em outro estado e conseguia as férias na mesma ocasião que Wanda. Numa das férias Wanda convidara Nildete para passar uns dias com ela na casa desta avó.
Tudo ia muito bem, até que num belo dia Wanda pegou seu namorado e a amiga aos beijos. O mundo caiu para Wanda, que mandou os dois embora dali e acabou o sonho de casamento.
Passaram mais de 30 anos, o ex-namorado já estava casado com outra e Wanda também. Ele até tentou reatar com Wanda várias vezes, mas Wanda estava com o coração muito magoado. Um dia se encontraram pessoalmente, e ele confessou a burrice que fez num ímpeto bobo de cair na sedução da amiga, e que pagou caro pela traição, pois já foi casado três vezes e não conseguiu ser feliz com ninguém, e Wanda sabia de tudo pela boca de parentes. Uma relação que poderia ter dado certo, mas que a traição cortou.
É bem assim, algumas relações "era uma vez e acabou" uma bela historia de amor, que poderia até ter dado certo, mas a tentação da traição acaba num segundo. Um caso de amor que era tão belo, elogiado e até invejado por algumas amigas, na fraqueza da carne, tudo se acabou, deixando marcas profundas, pois um grande amor quando termina por esse motivo, dificilmente tem volta, nem o amor conseguiu superar a traição, também feita pela melhor amiga

Mote BVIW: era uma vez e acabou
___________________________
Obs: Não é história real, mas que acontece muito, só muda o contexto



100 mais lidos da semana

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.