" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                              O Sol da vida

 Sem o sol, não haveria esperança. Ele fecunda a vida e dá lugar a semente que brota, a criação da vida, ele que movimenta pensamentos que faz a vida interagir na ampulheta do tempo, no compasso da existência.
O sol da vida, se abre em leques de possibilidades em cada amanhecer, dando mais oportunidades na criação humana. Mas esse sol da vida muitas vezes deixa o tempo ficar cinza, fica emburrado, ou desértico, e até se esconde para algumas pessoas.
E este mesmo sol que se abre em algum tempo da vida, mas que pode ir fechando, não deixando espaço mais para se criar, mas apenas para se vegetar. Mas enquanto houver sol, a luta continua, os sonhos vão embalando, dando a motivação de cada dia, e a esperança faz nascer ou renascer os projetos e a vida vai passando, cumprindo sua jornada.
O sol da vida, um dia se põe, deixando para trás um rastro do que se foi, a tecedura de uma vida e sua trajetória, enquanto houver sol, a vida segue buscando seu horizonte de cada dia. E assim também é como o sol astro rei, que envia sua energia quântica, vai dando seu brilho, fazendo nascer a cor e permitindo o brotar da vida.

_________________________________________
Tema BVIW: Enquanto houver sol

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/01/2021
Alterado em 08/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.