" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Conivência diária (Reflexão)

Aceitar o outro como ele é afinal
Aceitar ser mandado não é tão especial
Conviver assim nem sempre é legal
 
Mas é assim a nossa evolução
Não adianta correr, não há solução
Conviver com todo ser humanos é uma ação
 
Assim é viver em sociedade
Muitas vezes há tanta maldade
Mas assim aprendemos com superioridade
 
Tentando ser mesmo sempre eficiente
*********
 
Conviver de forma geral, requer muito tato e jogo de cintura, e tudo acontece bem de acordo com a aceitação do outro, da personalidade, das diferenças. Somente com respeito sabemos equilibrar as relações e todos vão cedendo aqui ou acolá. A sociedade é cheia de regras, algumas até injustas, outras boas. Não há como ser diferente, somos cidadãos com direitos e deveres. E assim lutamos a cada dia para ter justeza, conviver bem com o outro, tendo ética e sabedoria. Só assim vamos vencendo, cada um cuidando de sua vida, mas pensando também na coletividade, no que podemos fazer para que a harmonia possa acontecer.
Tudo começa pelo jeito de como vivemos em nossos próprios lares, e como tratamos as pessoas dentro dele. Tudo é reflexo, tudo acontece do jeito que vivemos e convivemos com nós mesmos também.
Pessoas alegres e gratas atraem mais pessoas alegres e gratas. O amor e o bem conspiram a nosso favor. Pensar positivo e ser positivo é um  caminho de vida. Ter esperança e motivação, abrem caminhos para entrar o bem Maior e Divino. Uma coisa puxa a outra e assim vencemos cada dia e cada desafio.
CON-VIVER É TENTAR VIVER BEM, CRESCER, EVOLUIR, É EQUILIBRAR SENTIMENTOS, NÃO É DEMAGOGIA, É SER E FAZER ACONTECER... 
PESSOAS AMARGAS SÃO REBELDES E SOLITÁRIAS, SÓ SABEM CRITICAR, MUITAS SÃO ATÉ FALSAS E SEM FÉ NENHUMA. 
Poetas são sensiveis e levam a paz e o maor na construção de suas vidas de cada dia
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/12/2020
Alterado em 30/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.