" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


É fácil amar de longe...
 
O ser humano é mesmo paradoxal
Não tem muita paciência em geral
Mas diz ter todo amor fraternal
 
Mas é mesmo difícil a convivência
É mesmo difícil ter a paciência
É até mesmo difícil ter tolerância
 
De longe, todo mundo é agradável
De perto as vezes pouco confiável
De perto nem todo mundo é amável
 
A convivência pode ser boa de boca prá fora.
*********
REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS
 
Decanato refletindo sobre as dificuldades das relações humanas, a luta de cada dia para ter uma boa convivência, algumas pessoas são boas de convivência, mas outras são bem difíceis...
Algumas tentam aprender sempre, e outras acham que sabem tudo...algumas são edificantes, outras humilham, machucam, magoam, e acham que estão sempre com a razão. Nem imaginam como a vida muda tanto, e que precisamos tantos uns dos outros. Que o ser humano é muito dependente, mesmo pagando, somos dependentes de tudo e dos outros. Vale lembrar da dependência, quesentimos quando adoecemos, mesmo assim quantos doentes maltratam os enfermeiros...seus ajudantes, sua família, etc.
 Amar de longe, virtualmente é fácil, mas a convivência, a gente conquista dia a dia, na luta para ter paciência, tolerância, ser grato, aprender, ensinar e vencer como ser humano nas relações interpessoais.
FELICIDADES MIL A TODOS QUE LUTAM PELA PAZ, PELO NOM COMBATE, PELA RELAÇÃO DE CADA DIA, APARANDO AS ARESTAS, relevando muita coisa para ser feliz.


MUITO BELA INTERAÇÃO
Recanto das Letrassáb., 2 de jan. 11:51 (há 6 dias)


02/01/21 11:51 - Jacó Filho

Facilita os atritos,/
Se ficamos muito perto./
Mas tem tudo pra dá certo,/
Se no céu já foi escrito...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/12/2020
Alterado em 08/01/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.