" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


 RECONCILIAÇÃO
Elza se casou com José contrariando toda a família. José possuí a personalidade bem agressiva e tem um ciúme obsessivo da Elza. A mãe de Elza cansou de avisar, mandou a filha até para uma cidade mais longe para estudar, mas ele ia atrás. Enfim casaram e logo no inicio Elza já apanhou por causa do ciúme dele, ela não podia conversar nem com os cunhados ou sogro. Tinha ciúme até das próprias irmãs. E a vida foi seguindo, cada ano nascia um filho, e José cada vez mais violento. Neste meio tempo já tinham seis filhos, um ainda na barriga da Elza. Certo dia, Elza não aguentou mais e quando José foi lhe agredir ela estava com um prato de comida na mão e num impulso jogou o prato na cabeça dele, abrindo um ferida. Ele ficou louco e com uma navalha queria matar a mulher. Então no impulso enquanto ele foi colocar remédio na ferida, ela pegou os dois filhos mais pequenos e fugiu com eles, indo depois para a casa de seus pais. E os outros três ficaram com o pai. Neste tempo as crianças estavam sofrendo muitos maus tratos e passando fome, pois o pai saia e deixava os três por dias sozinhos, sem alimento, sem proteção. Elza na casa dos pais, teve seu filho e estava tocando a vida, porém sentia falta demais dos três filhos que deixara para trás. Um certo dia ficou sabendo que as crianças estavam tendo maus tratos e passando fome, e Elza por causa dos filhos, sentiu vontade de ir de volta para casa do ex-marido, mesmo sabendo dos riscos. A volta para casa, foi uma festa para os filhos e até para José que não se conformava com a separação da esposa. Elza voltou, e a vida seguia seu curso, José parou com as agressões, embora o ciúme doentio continuasse. Delza conseguiu uma escola para lecionar na roça onde morava e passou ajudar a sustentar a casa e teve mais quatro filhos. Com o tempo ela conseguiu até comprar uma casa na cidade. Os filhos todos criados, casados, ela já aposentada, e quando o marido estava chato demais ficava na cidade. O tempo passou, e José ficava mais era na roça, mas um dia descobriu-se que ele estava com mal de Alzheimer, e ela com muita piedade dele, o trouxe de volta para morar definitivamente com ela na cidade, e hoje pelo que se sabe, ela cuida dele, já surdo e sem memória. Continua agressivo, mas hoje a agressividade é controlada por meio de medicamentos. E com 65 anos de casados, com certeza ficarão juntos até que a morte os separe.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/12/2020
Alterado em 23/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.