" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Coleta de lixo domiciliar será normalizada até o dia 20 em Boa Vista |  Roraima | G1

E NO SACO DE LIXO...

Vitória tem o hábito de colocar qualquer resto de comida que sobra sempre num saquinho de lixo separado. Ela usa os sacos de lixo que vem do próprio mercado que faz compra. E gosta de colar o lixo na rua no horário que termina de arrumar a cozinha, ou seja, mais cedo que o normal. Ultimamente ela tem reparado que o lixo dos restos de alimentos tem sumido. As vezes até alimentos vencidos são colocados neste saco, vencidos sim, mas não estragados. E tudo isso tem sumido.

Ela tenta ver quem está pegando esses sacos, as veze com apenas poucas colheres de algum alimento, mas não consegue ver quem pega. Então ela resolveu colocar um pouco mais de comida, tudo bem separado por copos de plástico, pois percebeu que essa comida é a refeição de alguém. E esse alguém também já percebeu que a Vitória está colocando tudo separado para ela.

A que ponto as pessoas chegam, e deve ser muita gente, passando fome neste país, precisando de uma comida limpa e separada no lixo, para ter um almoço. Muita gente passa fome e não tem coragem de pedir um prato de comida, talvez porquê já recebeu muito não. Talvez essa pessoa já teve um bom emprego e agora se encontra desempregada, quem sabe...

Mas não custa nada deixar até o alimento que sobrou bem arrumado e separado em sacos de lixo, para que alguém posso aproveitar, quem sabe até para alimentar um cachorro, gatos, galinhas. Quem sabe. O que a Vitória sabe ou imagina é que esse alimento é especial para alguém. Mesmo que esse alguém não queira se revelar. Muitas coisas que não serve para gente pode servir para outra pessoa e isso não se aplica só a alimentos, mas roupas, objetos, moveis. Não custa deixar tudo para alguém reciclar ou usar.
 
Coronavírus: prefeitura de SP recomenda ensacar lixo com dois sacos -  22/03/2020 - UOL VivaBem
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/12/2020
Alterado em 17/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.